Escolas particulares não melhoram seu desempenho em avaliação do MEC de acordo com o esperado; rede pública se saiu melhor
Apenas 23% das redes de escolas particulares do Brasil atingiram as metas de qualidade estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as públicas, o índice aumenta para 42%. São Paulo, por exemplo, não teve o desempenho previsto nem no ensino fundamental nem no médio.
As metas são definidas de acordo com a evolução esperada para cada rede, a cada dois anos. E fazem parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi divulgado na última segunda (3).
O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu índices e objetivos para as 27 redes particulares de cada Estado nas três etapas (anos iniciais e finais de fundamental e ensino médio). Do total de 81 metas previstas, só 19 foram atingidas: 16 nas séries iniciais (alunos de 6 a 10 anos) e outras três no fundamental 2 (alunos de 11 a 14 anos). No ensino médio (jovens 15 a 17 anos), nenhuma rede evoluiu como o esperado.
*Com informações do Portal Terra
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