27.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 março 2021

“Mesa solidária” a quem precisa na pandemia

Criada por uma moradora no interior do Paraná, a “Mesa solidária” foi inspirada por Deus. “Me sinto a pessoa mais feliz do mundo”, declarou Dalci de Lima

A quarentena está afetando milhões de trabalhadores no Brasil. E quem depende do dia-a-dia para conquistar o seu sustento está em aperto. Mas pode contar com pequenas iniciativas, como a “Mesa solidária” criada por uma moradora de Cruzeiro do Oeste, no Paraná.

A ideia do projeto é da Dalci de Lima, 53 anos. Ela decidiu não ficar de braços cruzados diante da pandemia. Ciente de que muitas pessoas estão em necessidade por falta de trabalho, criou a “mesa solidária” como forma de tentar ajudar a quem precisa.

“Pegue o que precisa ou deixe o que está sobrando. Agradeça somente a Deus”, escreveu Dalvi em uma mensagem posta sobre a mesa. No local, quem puder fazer doações é só deixar suprimentos, roupas, ou o que achar útil. Ao mesmo tempo, quem precisa das doações pode levar o que for necessário.

Mesa solidária

Segundo Dalci, a “mesa solidária” foi inspirada por Deus. Para ela, cada pessoa deve fazer a sua parte para ajudar o próximo. “Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. O que eu faço é pouco, mas é uma inspiração que veio de Deus. Não adianta a gente ficar indo em rede social e criticar as pessoas. Temos que fazer algo”, disse Dalci, ao portal OBemdito.

Dalci está contente em ver que o público entendeu a proposta e está colaborando. Para evitar constrangimentos, ela mantém a frente da sua casa fechada, para que as pessoas fiquem mais à vontade. Quando não há suprimentos, Deus providencia.

“Agora mesmo passou uma pessoa aqui e bateu palmas porque não tinha nada. Eu pedi para ela voltar mais tarde porque Deus ia providenciar algo. Logo em seguida passou uma mulher e fez uma grande doação de alimentos, por isso só tenho a agradecer”, disse ela com lágrimas nos olhos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A conquista mais importante para o Dia da Mulher em 2021

O dia 8 de março foi oficializado pela ONU como Dia Internacional da Mulher em 1975, mas ainda há muito por que lutar Por Lídice...

Elas pelo mundo: protagonismo das mulheres em missões

Projeto é da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira traz um despertamento e mobiliza, sobre tudo as mulheres das igrejas na obra missionária. Saiba mais!

“Desciende”, com Nathanael Paredes e Kemilly Santos

Nathanael Paredes apresenta sua nova versão de "Enche-me / Desciende" com a brasileira Kemilly Santos O cantor e compositor dominicano apresenta sua nova versão de...

Robert Nichols: casamento saudável é possível

Em um vídeo publicado recentemente, pastor Robert Nichols, que é casado há 66 anos, afirmou que a Bíblia é o melhor manual de casamento que existe. Saiba mais!

Esposa de Pastor – Companheiras fiéis

Na alegria, na dor e na tristeza, a esposa de pastor auxilia seu companheiro na vida e no ministério, além de seguirem seus próprios passos. Saiba mais!

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record