back to top
25.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Drama na Tailândia! Mergulhador morre ao tentar salvar crianças

Foto: Facebook

Saman Kunan, de 38 anos, era ex-integrante do grupo de elite da Marinha. 

Saman Kunan, de 38 anos, levou suprimentos para o grupo de 13 pessoas. Mas ficou sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna Tham Luang. O ex-integrante do grupo de elite da Marinha era triatleta. Ele era um dos voluntários da equipe de resgate.

“Após ter entregue uma reserva de oxigênio, ficou sem ar em seu retorno”, declarou Passakorn Boonyaluck, vice-governador da província de Chiang Rai, onde está localizada a caverna. “Perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e carregá-lo”, disse o oficial da Marinha Apakorn Yookongkaew.

O corpo de Kunan será levado para a cidade de Sattahip, no sudeste do país, onde será realizado o funeral. Ele será cremado.

O grupo, que é composto por 12 adolescentes entre 11 e 16 anos e um adulto de 26, está preso desde 23 de junho. Eles foram encontrado por dois mergulhadores britânicos após nove dias de intensas buscas. Os meninos estão aglomerados sobre uma rocha a cerca de 4 km da entrada da caverna.

As equipes de resgate analisam duas opções para a saída dos meninos. Uma é mergulhar pelas passagens inundadas. A outra é encontrar um buraco na montanha por onde poderiam ser retirados com ajuda de um helicóptero.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -