24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Chega ao mercado a Mentoria artística gospel

cantar
Foto: Mitchell Zachs

Trata-se de um projeto de mentoria voltado para artistas do meio gospel que querem ter uma carreira bem sucedida na música

Para quem está envolvido na música como carreira, não basta apenas ser um bom músico, é preciso saber engajar-se a nova realidade do mercado. Para entender melhor sobre esse mercado e como ter uma carreira bem sucedida nesta área, chega ao mercado brasileiro a mentoria artística gospel.

Trata-se de um projeto, que vai atender, inicialmente, 25 pessoas para aprender e trocar experiências sobre o universo musical. A mentoria será realizada por Maurício Soares, CEO e diretor da Sony Music Gospel, gravadora líder no mercado fonográfico brasileiro.

Com 31 anos de experiência no mercado fonográfico e de boa parte da classe artística, Maurício resolveu dedicar uma parte do seu tempo para dividir seu conhecimento na área. “Depois de muitos convites, propostas e anos de estrada resolvi impor-me o desafio de dividir minha experiência de vida e profissão com um seleto grupo de pessoas que querem fazer algo diferente na música gospel”, explicou.

Minha ideia ao lançar esse projeto tem como objetivo principal contribuir para que estes artistas possam ter condições de superar etapas naturais no meio artístico através de nossas experiências pessoais.

- Continua após a publicidade -

O foco será o artista de música cristã, justamente pela motivação. “A questão é que tenhamos uma melhora na qualidade e no entendimento do artista cristão dentro dessa nova realidade da música”, destacou. Em entrevista exclusiva à Comunhão, Maurício deu detalhes sobre o projeto. Confira!

O que te fez criar um projeto de mentoria voltado para a produção musical gospel? Era uma lacuna de mercado?
Eu já venho sendo procurado por artistas, empresários e pessoas da área da música para fazer algum curso, projeto ou palestra voltado para o mercado de música. Então pensei em fazer uma mentoria ao invés de curso por já ter vários já disponíveis no mercado. Depois de 31 anos no mercado e tendo experiência de lançamento de vários artistas, me acho um pouco mais bem preparado para dividir as experiência. Minha decisão foi fazer um projeto de mentoria, que funciona quando uma pessoa mais experiente, que divide seu conhecimento com pessoas mais novas, e querem ter essa troca de informações. Vou poder dividir muitos cases e informações durante minhas vivências profissionais. Vamos abordar, a cada encontro, diversos assuntos relacionados ao dia a dia da carreira artística, para que a pessoa possa se desenvolver profissionalmente. Esse projeto é tentar fazer com que a pessoa possa ter um melhor resultado com menos estresse.

Maurício_Soares-podcast
Foto: Divulgação

Então o objetivo é ajudar o artista a ter uma carreira mais bem sucedida?
Exatamente! A mentoria apresenta resposta em cima de cases. Você tem uma experiência na sua área profissional e vai tirar dúvidas, trocar experiências com as pessoas mais jovens, que querem entender os processos e os caminhos de uma carreira artística. Muito se fala sobre sucesso e marketing, mas o que vamos falar na mentoria é como ter uma carreira de sucesso que realmente pode se destacar nesse ambiente competitivo. Esse é o grande diferencial. Antes de começar as reuniões de grupos vamos fazer entrevistas individuais para entender o nível de demanda e de conhecimento de ada participante. Nossa proposta é fazer uma mentoria com poucas pessoas para dar um tratamento individualizado. O nosso projeto é muito mais em função de uma troca de experiência e de uma demanda que cada um tem do que o que vamos discutir propriamente dito. Ainda não conheço um projeto com essa proposta dentro do mercado gospel.

O que a pessoa irá aprender durante essa mentoria? Como vai funcionar?
O que vamos discutir muito em cima de cada realidade do mercado o que um artista pode fazer para potencializar o talento, os investimentos, o que precisa priorizar e estar mais focado. Hoje o talento é uma parte importante do processo artístico, mas está longe de ser o que vai garantir o sucesso. O que vamos fazer é justamente orientar, buscar e utilizar ao máximo o que cada artista tem de benefício para a sua carreira, organizar isso e fazer com o que o seu projeto tenha uma alavancagem em termos de resultado, além de visibilidade e retorno. Hoje em dia as estratégicas são escritas a lápis. Se você não tiver uma atualização permanente do processo a possibilidade de não ter sucesso é grande.

Como será feita essa mentoria?
Todos os atendimentos serão online. Primeiro vamos fazer encontros individuais, com entrevistas com os participantes e depois faremos com todo o grupo. E no final de todas as reuniões que serão 10, faremos um encontro exclusivo com a pessoa para que o artista, participante tenha uma ajuda com relação ao planejamento estratégico dele.

Qual a sua expectativa para esse projeto no mercado gospel?
Muito mais que expectativa, a minha motivação é para que tenhamos artistas que tenham um melhor entendimento sobre o que é o mercado da música neste momento, pois ainda percebo uma certa dificuldade de entender que o formato da música de hoje é bem diferente do que vivemos há 10 anos. Não podemos ter expectativa de coisas novas trabalhando de forma igual como se trabalhava no passado, não tem nada a ver com o que se viveu antigamente. Minha motivação é que eu os torne artistas realmente engajados e adaptados a essa nova realidade.

Saiba mais sobre o projeto

Quando começa: A partir do dia 5 de Janeiro e vai até 04 de fevereiro
Hora: Sempre às 20h
Contato: [email protected]
Informações e inscrições aqui

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -