back to top
26.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

‘Mente renovada gera impacto na vida espiritual’, diz pastor

Foto: Reprodução

A mentalidade transformada ajuda o crente a lidar com sabedoria nos desafios da vida e gera compreensão da boa, perfeita e agradável vontade de Deus

Por Patricia Scott 

Renovar, segundo o dicionário, significa “tornar(-se) novamente como se fosse novo; modificar(-se) para melhor; substituir algo por coisa mais nova”. Diante de um mundo tão caótico, que é movido por valores e princípios distorcidos, não à toa o apóstolo Paulo ensina: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

“Uma mente renovada tem um impacto poderoso em nossa vida espiritual e prática diária. Ela nos capacita a resistir às pressões e tentações do mundo e a viver de maneira que honre a Deus. Além disso, uma mentalidade transformada nos ajuda a lidar com os desafios da vida com sabedoria e perspectiva divina”, afirma o pastor Luciano Subirá, autor do livro “O Cuidado do Corpo”, da Mundo Cristão.

Segundo ele, a vida cristã é uma caminhada de transformação contínua. Assim, hábitos e práticas são o reflexo direto de valores internos e crenças. “Sem uma mudança fundamental em nosso modo de pensar, nossas vidas permanecerão inalteradas”, pontua.

- Continua após a publicidade -

Por isso, na jornada pela fé, um dos conceitos das Escrituras é justamente a renovação da mente. “Renovar a mente é um dos mais importantes fatores para que ocorra qualquer tipo de mudança, e faz parte do que podemos efetuar para interagir com Deus na busca por transformação”, diz Subirá.

O líder religioso salienta que tudo começa com mudança de mentalidade, mas para ser sustentada é necessário um esforço intencional. “Se precisamos dela, temos de fazer algo a respeito. Que esse ‘algo a respeito’ seja sua disposição de ler, meditar, orar e compartilhar sobre a verdade bíblica até que seja gerada uma firme convicção em seu interior”, orienta o pastor, que acrescenta: “Isso transbordará, virá para fora, mudando comportamentos e gerando novos e bons hábitos. A diferença é que, por ter sido construído sobre uma base firme, não desmoronará com facilidade nem cederá às pressões do tempo”.

Como Renovar a Mente, segundo Subirá?

Mergulho na Palavra de Deus: A Bíblia é o alimento para a alma. Ao estudá-la diligentemente, é permitido que o Espírito Santo renove os pensamentos e as atitudes.

Oração Contínua: Ela é a linha de comunicação direta com Deus. Por meio da oração, é possível pedir a Deus ajuda para ter uma mente focada Nele, removendo tudo que não está alinhado com Sua vontade.

Comunhão com Outros Crentes: Estar em comunidade com outros da mesma fé dá coragem ao crente, desafiando-o crescer.

Mudanças de Atitude: Mudar os velhos hábitos, colocar em prática aprendizados.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -