23.2 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Mensagens de apoio para famílias perseguidas no mundo

Campanha da Missão Portas Abertas encoraja cristãos a escrever cartas para cristãos perseguidas da Indonésia

A missão Portas Abertas, que atua apoiando cristãos perseguidos em diversos países, vem fazendo um apelo para que os cristãos enviem cartões de mensagens de apoio para uma família, que vive na Nigéria, para o fortalecimento da sua fé.

A organização contou a história de uma cristã chamada Rikiya, que perdeu os pais com dois anos de idade e até se casar a avó a criou. Depois o marido de Rikiya adoeceu de repente e morreu, ela já tinha três filhos e nove anos de casada quando ficou viúva.

Um mês depois da morte do seu marido, o grupo radical islâmico Boko Haram, atacou o vilarejo onde ela morava com os filhos, obrigando ela a fugir junto com os filhos, Jennifer, Peace e Joshua, apenas com a roupa do corpo para a aldeia mais perto dali. Só conseguiu voltar para casa dois meses depois.

Rikiya se emociona ao lembrar de toda situação que passou. Agora viúva, ela tinha que criar os três filhos sozinha. Foi depois desses acontecimentos que ela encontrou a Portas Abertas e foi fazer o aconselhamento pós-trauma. Após o aconselhamento ela recebeu apoio para investir na compra das cabras.

Assim, ela passou a criar e vender os animais, de onde consegue manter as despesas básicas e escolares dos filhos como, alimentação e vestimentas.

Agradecimento

A Cristã expressa total gratidão pela Portas Abertas, além do apoio de cristãos pelo mundo todo que ora e contribui para ajudar essas famílias. Mesmo com todas as perdas e desafios que enfrenta, Rikiya não perde a fé e continua vendo o mover de Deus na sua vida.

Ela reconhece que Deus tem sido tudo na sua vida. Deus tem preenchido todo o vazio pelas perdas que teve de enfrentar. A família ainda vive em constante perigo de ataques extremistas islâmicos.

Portas Abertas convida seus parceiros do Brasil a enviar cartas de encorajamento para Rikiya, Jennifer, Peace e Joshua., mostrando que eles não estão sozinhos.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!