23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Mensagens de encorajamento e inspiração para educadores sociais

rede mãos dadas
Projeto Mãos dadas é ajuda educadores sociais, que se dedicam às crianças mais vulneráveis. Foto: Reprodução

Rede Mãos Dadas lança série de podcasts com mensagens de encorajamento e inspiração para educadores sociais

Está no ar a série de podcast do projeto Mãos dadas, que busca uma forma de alcançar os educadores sociais em seus locais de trabalho. Trata-se do Conversas BIS (Boas Ideias de Superação), que apresenta mensagens de encorajamento. A ideia surgiu  por ocasião da Campanha Meu Educador Social Cristão, que acontece todos os anos em setembro e outubro.

Segundo Elsie Gilbert, uma das coordenadoras da rede, explica. “Muitos dos educadores não estavam se encontrando como equipe devido à necessidade de afastamento social e não dispunham de tempo para ler os materiais produzidos por nós. Chegamos então à conclusão que o melhor caminho seria o podcast. Assim, a educadora social poderia ouvir enquanto faz outras coisas”, comenta.

O objetivo é levar mensagens de encorajamento e inspiração para este grupo de pessoas que se dedica às crianças mais vulneráveis.

“Eles tentam aliviar o sofrimento das crianças, atuar na defesa de seus direitos e na promoção de dias melhores para toda criança. Quem trabalha lá na ponta precisa lidar com muita dor e sentimento de impotência, abandono e descaso”.

- Continua após a publicidade -

Histórias de aconselhamento e encorajamento

O projeto conta com nove podcasts. São vários convidados, que compartilham suas histórias, aconselhando e encorajando aqueles que trabalham como educadores sociais.

“Nossa primeira série se chama Boas Ideias de Superação e foca nas experiências vividas por nossos entrevistados. Conversamos com pessoas que têm uma longa caminhada no trabalho social cristão e que, portanto, podem, com autoridade, dar conselhos bons para os educadores sociais mais jovens”, comenta a organizadora.

Para o futuro do projeto, os planos envolvem o desenvolvimento de novos assuntos e estratégias a serem abordadas. “Queremos aumentar o diálogo, incluindo outros temas. Queremos conversar com os próprios educadores sociais, destacando práticas que deram certo ou histórias vindas das crianças e adolescentes.”

Confira um dos episódios

*Com informações de Ultimato

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -