20 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Jovem faz sucesso no TikTok com mensagens bíblicas

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Projeto de Brenda Matos, 21 anos, nasceu em abril com o objetivo de compartilhar mensagens bíblicas na internet

De um jeito dinâmico e descontraído, a jovem Brenda Matos, de 21 anos, compartilha mensagens bíblicas com milhares de internautas com seus vídeos publicados diariamente no TikTok. Um aplicativo de vídeos curtos que tem se popularizado ainda mais durante a quarentena ocasionada pelo novo coronavírus.

Entre suas produções caseiras, ela traz reflexões cristãs, dicas de como estudar a Bíblia, sugestões de leituras dos livros da escritora Ellen White e uma série com histórias dos reformadores do protestantismo.

São 45 mil seguidores e mais de 400 mil curtidas em suas postagens. Seu projeto na plataforma foi iniciado há pouco mais de um mês, e a cada dia vem alcançando mais interessados pelos conteúdos.

Produção dos conteúdos

As gravações são realizadas em sua casa, em Joinville, Santa Catarina, com a câmera de seu smartphone. A ideia de produzir os materiais surgiu quando ela assistiu um vídeo em que o pastor Victor Bejota, apresentador da TV Novo Tempo e produtor de vídeos para internet, dizia da influência que a juventude cristã é capaz de alcançar com conteúdos bíblicos nas mídias sociais.

Passado alguns dias após assistir esse vídeo, ela viu uma live de alguns amigos sobre Jesus. Nesse momento, ela lembrou do comentário do pastor Bejota e não teve dúvidas de que começaria o quanto antes o seu projeto de evangelismo na internet. Ela orou a Deus e entregou as suas redes sociais e seus talentos nas mãos d’Ele.

“Eu pedi para que Deus me acordasse para o culto no sábado pela manhã. Durante a madrugada, eu acordei e não consegui mais dormir. Então entendi que Ele queria me mostrar algo, por isso me levantei e orei. Quando fui escolher um louvor para iniciar meu culto diário, o aplicativo da Bíblia me mandou uma notificação de uma leitura diária. Então corri para o texto do livro de João 10:11, onde diz que Jesus é o Bom Pastor que dá a Sua vida pelas ovelhas. Após ler esse versículo, eu fiquei muito mexida e decidi gravar meu primeiro vídeo falando sobre a Bíblia”, lembra Brenda.

Resposta de Deus à oração

O primeiro vídeo de Brena foi gravado em abril. Ela alcançou 40 mil visualizações. Nele, a jovem faz uma reflexão sobre o texto bíblico que havia lido no livro de João. Após esse vídeo, milhares de pessoas começaram a acompanhar as publicações dela.

“É incrível. Eu me animo demais! Porque isso é a resposta de uma oração que fiz há dois meses. Deus foi muito rápido na resposta, é nítida a vontade dEle nesse projeto, por isso me esforço porque sei que é Tudo Por Ele”, vibra a jovem.

Além das curtidas e visualizações nos conteúdos, várias pessoas interagem com as publicações deixando comentários. Em alguns casos, os seguidores procuram a Brenda no particular para relatar suas experiências com as mensagens.

“Uma menina em especial me chamou pelo meu perfil no Instagram e disse que ela já teve muitos pensamentos suicidas, mas ao ver as dicas percebeu que iria ter alívio ao estudar a Bíblia”, conta.

Evangelismo no Instagram

Devido à repercussão de seus vídeos no aplicativo TikTok, a jovem internauta viu o número de seguidores de seu perfil no Instagram mais que dobrar. Por conta disso, ela também iniciou alguns projetos de estudo da Bíblia nessa rede social. Recentemente, estudou o livro de Marcos com 15 pessoas, entre fiéis adventistas e pessoas de outras denominações.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!