27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança

Em Cataguases, interior de Minas Gerais, uma iniciativa chamou atenção dos moradores. É que os principais pontos turísticos, de comércio, hospital e circulação de pessoas da cidade ganharam balões vermelhos com mensagens de amor, fé e esperança, para um período de medo, ansiedade, tristeza e outros sentimentos provocados pela pandemia.

“Tivemos a ideia de fazer este evangelismo criativo, para demonstrar as pessoas que Jesus e nós nos importamos com elas. Infelizmente, estamos privados de contato físico próximo, mas não deixamos de cumprir o chamado de Deus levando a sua Palavra aos corações”, disse o pastor Fernando César, líder da iniciativa.

Depois de encher os balões e afixar mensagens neles, o grupo de voluntários, membros de da igreja Batista Memorial, distribuíram os balões em vários pontos da cidade. “Um gesto de amor e de solidariedade deixado a população de Cataguases pela Igreja! Amei! Compartilho e multiplico”, disse uma moradora.

“Me emocionei, parece a sensação de receber um pouquinho de Deus em casa, me tocou profundamente! Obrigada a todas as pessoas que se dedicaram a esta ação que levou amor num momento tão tenso. Foi bom sair de manhã e receber tantas mensagens de otimismo, força, fé e amor”, relatou outra moradora.

balões_esperança
Foto: Reprodução

Ide e pregai

O pastor Fernando acredita que esta ideia pode ser utilizada por outras igrejas. É uma forma de demonstrar a presença de Cristo e o quanto a igreja se importa com as pessoas.

“Espero que os irmãos batistas possam fazer igual ou semelhante na cidade onde estão plantados. Em um tempo como este somos chamados a manifestar o amor de Deus e mesmo com a limitação de contato, este pode ser um meio de evangelizar e tocar vidas”, encerra.

*Com informações da Convenção Batista Mineira

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se