20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril 2021

“A mensagem de Jesus é mais necessária do que nunca”

Foi o que disse a rainha Elisabeth na mensagem de natal. Monarca de 92 anos falou sobre casamentos, gestações e nascimentos na família real em 2018

Assim como acontece todo ano, a rainha Elisabeth fez o seu pronunciamento oficial de natal. No vídeo, transmitido para todo o Reino Unido no dia 25 de dezembro, o discurso  teve uma mensagem sobre a união.

A matriarca fez reflexões pessoais, ofereceu os costumeiros desejos de paz e fez referência aos casamentos e aos novos bebês da família real que a mantiveram “bastante ocupada” neste ano.

“Tem sido um ano bem agitado para a minha família, com dois casamentos e dois bebês — e outra criança chegando em breve. Isso ajuda a manter uma avó bastante ocupada”, disse a rainha no vídeo deste ano.

No discurso, a Rainha Elizabeth também tocou nas muitas discussões que têm dividido países e nações. “Algumas culturas acreditam que uma vida longa traz sabedoria, e eu gosto de pensar assim também. Talvez parte dessa sabedoria é reconhecer os paradoxos desconcertantes da vida, como o fato de os seres humanos terem uma propensão enorme em serem bons e, ainda assim, terem a capacidade de fazer o mal”, afirmou.

A mensagem foi escrita pela própria rainha. E como já é tradição, teve um viés religioso. A monarca, que em 2018 completou 92 anos, também destacou a importância de ter sua família ao seu redor e suas fortes crenças cristãs.

“Por meio das muitas mudanças que vi ao longo dos anos, fé, família e amizade têm sido não só constantes para mim, como uma fonte de conforto pessoal e tranquilização. Acredito que a mensagem de Jesus sobre paz no mundo e benevolência nunca fica datada. Pode ser entendida por todos e é mais necessária do que nunca”, concluiu.
Veja o discurso (em inglês)

*Com informações do The Guardian


Leia mais

Papai Noel – o que ele tem a dizer?
Jesus o presente de Natal – É de graça!
Natal é solidariedade, comunhão e confraternização

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se