27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

“Volta, pai”, a mensagem que comoveu o Brasil

Internado há 44 dias no hospital, em Porto Alegre (RS), o agricultor Alvaro Bernardes Camargo, 63 anos. A angústia por uma notícia sobre o estado de saúde do pai, o filho escreve uma mensagem especial no gramado de casa

Em Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, um homem resolveu fazer uma homenagem ao pai, que está internado há 44 dias por covid-19. A angústia por uma notícia sobre o estado de saúde do agricultor, Alvaro Bernardes Camargo, 63 anos, o filho filho escreveu no gramado de sua casa: “volta, pai”

A foto, que foi publicada nas redes sociais, emocionou a web. “Eu escrevi cortando grama. A gente ficava esperando o boletim médico. Foi num dia em que eu estava esperando e deram a notícia de que não tinham conseguido tirar o tubo dele. Daí é muito choro, desespero, muito complicado esses 24 dias que ele ficou entubado. Escrevi na grama, em letras grandes, pra dar uma força, passar uma energia boa para ele”, disse Afonso Schifino Camargo.

Alvaro testou positivo para a doença no início de novembro, deixou a UTI no dia 21 de dezembro, mas segue no hospital. Com uma máquina de aparar grama, o filho escreveu “Volta Pai” no gramado e um amigo fez o clique do alto.

“Quando ele viu a foto da grama se emocionou. Minha irmã, que estava com ele, me ligou e ele falou poucas palavras: ‘muito obrigado, filho’. Fiz aquele escrito todo torno, sem muito planejamento, mas a mensagem deu certo”, contou Afonso ao G1.

Internação

Pai de quatro filhos, avó de três netos, e casado há 37 anos com a Alzira Schifino Camargo, de 63 anos, Alvaro planta arroz e soja em Capivari do Sul. O filho conta que o pai precisou ser internado no dia 13 de novembro e logo foi entubado, mas apresentou melhoras depois que a família conseguiu uma permissão para ver ele, mesmo na UTI.

“Isso prova que a nossa presença ao lado dele é muito importante. Essa doença, o coronavírus, tem os protocolos que os familiares não podem ficar perto, isso dificulta muito”, disse.

Ainda em recuperação, Alvaro se comunica com dificuldade, mas já pode receber a visita de familiares. “Hoje (domingo, 27), eu estou aqui com ele. Não se lembra de muita coisa da UTI, lembra do dia que estava sem oxigênio. Disse que foi meio complicado, foi faltando ar, e até achou que poderia morrer”, conta Afonso.

*Com informações do G1

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!