26.4 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem

O parceiro da Portas Abertas na Indonésia recebeu, nesta terça-feira, 19, a notícia de que as meninas Angel e Katherine foram retiradas dos escombros de sua casa com vida. As garotas tinham sido soterradas após um furação passou pela ilha de Sulawesi, na Indonésia, deixando vários mortos e feridos.

O pai das meninas, Axel, também estava sob os escombros e conseguia se comunicar via Facebook com a equipe de resgate, auxiliando no socorro da família. Infelizmente, a esposa de Axel e mãe das garotas não sobreviveu.

O número de mortos decorrente do terremoto em West Sulawesi saltou para 81 na última contagem, com milhares de desabrigados enquanto as equipes de resgate correm para encontrar alguém ainda vivo sob montanhas de escombros.

Não está claro quantos corpos a mais poderiam estar sob os escombros, ou se ainda havia alguém preso, mas vivo, mais de três dias após o desastre.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados para os hospitais da região ou para locais de evacuação. A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres conduzirá um teste rápido de antígeno para os refugiados. Isso é feito para evitar a transmissão de COVID-19 no local de evacuação.

A Portas Abertas está no local, prestando atendimento às famílias cristãs que perderam mais do que casas e bens materiais, entes queridos, pais, mães, filhos.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se