26.8 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Carla Teixeira – “1.100 meninas renovadas em Brasília”

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

A Conferência “Meninas Segundo o Coração de Deus”  aconteceu nesta terça-feira (1°), em Brasília (DF), e registrou 1.100 inscrições de adolescentes e jovens

A idealizadora e coordenadora da Conferência Meninas Segundo o Coração de Deus, Carla Teixeira, é servidora Pública Federal, bacharel em Teologia, vice-Coordenadora Geral da União das Mocidades da Assembleia de Deus de Brasília (Umadeb). Ela exerce o ministério de pregadora e palestrante, já ministrou em vários Congressos de Jovens e de Mulheres no Brasil, Peru, Portugal, Londres, Paris e nos Estados Unidos. Trabalha com Liderança de Jovens há 15 anos, é casada com o Ev. Denis Alves Rodrigues e serve ao Senhor Jesus na ADEB (Igreja Assembleia de Deus de Brasília), ministério presidido pelo Pastor Orcival Pereira Xavier.

A edição deste ano teve a participação da cantora Cláudia Canção – do Canção e Louvor –, e da youtuber cristã Fabíola Melo.

Confira a entrevista:

O que é a conferência MSCD?

A conferência Meninas Segundo o Coração de Deus (MSCD) é um dia totalmente voltado para meninas. Debatemos temas ligados à vida cristã, mas que geralmente não são expostos em nossos cultos, escolas dominicais, etc. Ele é promovido pela União de Mocidades da Assembleia de Deus de Brasília. Paralelo ao MSCD, temos o “Jovens de Honra”, que seria a versão masculina da nossa conferência. O MSCD é realizado anualmente e é aberto a todas as meninas, independente da igreja que frequentam.

Carla Teixeira

Quais os temas abordados?

Por ser uma conferência exclusiva para meninas, podemos falar com mais liberdade sobre diversos temas. Abordamos, sob a ótica bíblica, a vida em sociedade, na família, sexualidade, namoro, casamento, entre outros.

Como foi a última edição?

A 4ª edição da conferência foi realizada nesta terça-feira (1º). Nesta e em outras edições, pudemos ver batismo no Espírito Santo, muito quebrantamento, renovo, libertação, arrependimento, comunhão e muita alegria na presença do Senhor! Posso dizer que Deus falou com cada presente de maneira especial. Na edição de ontem, recebemos a visita de duas caravanas da cidade de São Paulo.

Mil e cem meninas de Brasília e São Paulo. Foto: MSCD

Como surgiu a ideia do evento e qual a comparação da 1ª edição para esta última?

Percebemos a necessidade de falar, com uma linguagem jovem e temas atuais, para as moças. Então, em 2015 a gente apresentou a ideia a nosso pastor presidente, que nos deu todo o apoio. E para a glória e honra do nome de Jesus, podemos perceber que cada ano que passa, o nível da nossa conferência tem aumentado. Esse ano, que é a quarta edição, a igreja onde foi realizada o evento lotou. Já estamos planejando como será a próxima edição!

Galeria de fotos


Leia mais

Conferência para meninas em Brasília

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Expo-Santuário: exposição sobre o Tabernáculo na Bíblia

Realizada em Brasília pela Igreja Adventista, a Expo-Santuário, traz a reprodução da estrutura e do funcionamento do Tabernáculo, relatado na Bíblia. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Voltando as origens: batismo em represa no interior de SP

Em São José dos Campos (SP), a Igreja Assembleia de Deus realizou batismo em represa. Ao todo, 120 pessoas desceram as águas do batismo Depois...

Obras do Museu da Bíblia em Brasília começam em 2021

Museu da Bíblia deverá ter capacidade para 4,5 mil pessoas e previsão de 100 mil visitantes ao ano. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!