20 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Menina do Milagre: “eu não acreditava em Deus”

Mais lidas

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Presidente sobrevoou áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina neste sábado

"Governo está a disposição para ajudar os atingidos", diz Bolsonaro. Confira!

Como é ser cristão em um país budista?

Apesar do budismo ser visto como uma religião pacífica, seguidores do cristianismo sentem a força da pressão ao se converterem

Flexibilização do isolamento pode ter levado 1,1 milhão de volta ao trabalho

Segundo a Pnad Covid, pesquisa divulgada pelo IBGE, de 7 a 13 de junho, a taxa de desemprego no País estava em 12,4%, ante 11,8% na semana anterior

O sofrimento começou aos 8 anos. Uma pneumonia crônica nos dois pulmões, infecção hospitalar. Sandra Leite correu risco de vida por outras duas vezes. Mas por milagre de Deus, ela sobreviveu!

Já na infância, Sandra viveria o primeiro milagre. Aos oito anos de idade ela foi acometida por osteomielite no quadril direito. E ainda contraiu pneumonia crônica nos dois pulmões e o mais grave, pegou infecção hospitalar. As dores eram intensas. Durante internação ficou isolada e sem contato com os pais. Dois meses depois os médicos sugeriram a amputação de uma das pernas.

Um dia antes da cirurgia, a mãe insistiu para que fossem refeitos os exames. E o resultado surpreendeu a equipe médica. Sandra não tinha mais a infecção. “A partir desse dia, eu passaria a ser conhecida como a ‘Menina do milagre’. Todo o hospital ficou sabendo desse lindo feito do Senhor em mim. Hoje eu sei que Ele estava marcando a minha história, que se tornaria uma sucessão de milagres. Se minha história terminasse nesse ponto, a razão da minha existência, que é glorificar o nome do Senhor, já teria sido alcançada”

Rejeição, rebeldia e a crença

Sandra ficou seis meses com as pernas engessada. Os médicos diziam que ela não andaria. Ela passou a andar na cadeira de rodas. Andou de muletas por um tempo. E conseguiu voltar a andar. Mas com dificuldades e restrições. Ela voltou a estudar. Mas foi rejeitada por muitos colegas. Chegou a ser chamada de aleijada. Um sentimento de revolta.

“A sucessão de rejeição a que fui exposta geraram marcas e dores profundas. Eu me revoltei com Deus porque Ele havia me deixado aleijada. Passei a adolescência toda brigando com Deus e com todos que me chamavam de “menina do milagre”, diz.

As dores voltaram e bem intensas. E novamente, a possibilidade para resolver esse problema seria a amputação da perna. Um caso difícil para a ortopedia. “Um dia cheguei no consultório do médico e, antes de mais nada, ele me perguntou se eu acreditava em Deus e eu disse que não, então ele me disse: ‘a gente não tem mais o que conversar por que o seu caso é complexo demais para eu não contar com a sua fé’”, disse.

Cura interior

Após tanta resistência, Sandra se rendeu a Deus. Entendeu que precisava ter fé e confiar . “Eu me rendi ao Senhor de todo ao meu coração. Entreguei-me completamente a Ele e decidi me submeter. Nesse dia, eu recebi o meu segundo milagre: a cura para o meu espírito”, declarou.

Sandra fez uma segunda cirurgia. Foi para implantação de uma prótese total de quadril. Procedimento foi arriscado. E de novo, foi surpreendida por um Milagre. As dores acabaram. E a prótese implantada tinha perspectiva de durar 10 anos. Segundo os médicos, após esse período, ela deveria amputar a perna. “Mas a minha prótese, contrariou a todos os prognósticos e durou 20 anos, para a glória do Senhor”, disse.

Mais um Milagre

Por conta do desgaste da prótese, Sandra voltou a sentir fortes dores. E mais uma vez era um caso que a medicina não queria. Ela iria se submeter a uma nova cirurgia. Era para encaixar apenas uma peça na prótese. Mas corria risco de perder a perna. Durante o procedimento, foram três tentativas de peças diferentes. Mas nenhuma funcionou.

Uma que não estava nos planos dos médicos foi testada. E deu certo. “Fui para a UTI no pós cirúrgico e todos os médicos que entravam no meu boxe, falavam: “você que é a menina do milagre?” E mesmo assim, Sandra continou sofrendo com dores. Era preciso tomar morfina todos os dias. Por conta própria parou de tomar o medicamento. E esperou em Deus.

“Eu aprendi que quando eu decido adorar o Senhor na dor, as circunstâncias podem não mudar, mas o meu mundo interior muda e me faz lidar com as circunstâncias de modo sereno e equilibrado. Quando eu foco na dor, ela cresce, quando eu foco em Deus, eu cresço”, concluiu.


Leia mais

Da Cracolândia para Cristo
Do mundo crime para a obra missionária
“Eu sempre soube que Ele estava comigo”, diz lutador de UFC
A fé para a cura de problemas emocionais

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura