23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Menina de 6 anos de idade troca festa de aniversário por projeto missionário

Aniversariante preferiu alimentar moradores de rua.
Armani Crews, de 6 anos, ganhou destaque nos últimos dias por sua decisão de trocar sua festa de aniversário por uma oportunidade de alimentar moradores de rua.
Ao invés de presentes, docinhos e um bolo, sua festa foi junto dos mais carentes de Chicago, nos Estados Unidos, onde ela mora.

Sua mãe Artesha Crews, conta que achava que a menina estava apenas “brincando”, quando começou a ouvi-la pedir para trocar a comemoração junto a familiares e amigos por uma oportunidade de ajudar a população de rua.

Artesha disse que elas deveriam então distribuíssem sanduíches, mas a aniversariante não abriu mão de seu propósito. “Quero as mesmas coisas que teríamos na minha festa”, disse ela à mãe.

A família então comprou bolo, biscoitos, água, purê de batatas, frango, peixe e espaguete. Montaram as mesas desse verdadeiro banquete no parque East Garfield. Seus ‘convidados’ foram todas as pessoas em situação de rua que vivem nas imediações.
A família comentou na igreja e o aniversário virou um projeto missionário, onde além da comida houve doação itens de higiene, como escovas e pastas de dentes, desodorantes e álcool em gel.

- Continua após a publicidade -

Além disso, vários membros da igreja foram voluntários nessa “festa”, que se tornou uma oportunidade para testemunharem do amor de Deus. Ao todo, 125 pessoas foram atendidas.

“Ela estava animada. Ela estava feliz. Todos estavam sendo alimentados”, conta a mãe. O pai acrescenta que desde o início eles deixaram claro que ela não ganharia presentes por que esse dinheiro seria usado para comprar comida. No total, a família gastou 300 dólares, equivalente a cerca de mil reais.

Armani passou várias das noites antes da festa ajudando na montagem das caixas de doação. No dia do seu aniversário, ela se vestiu literalmente como uma princesa. De coroa na cabeça, ela ajudou o tempo todo a servir as pessoas.

Ao ser questionada pela imprensa sobre sua motivação, a pequena disse que “É bom fazer o bem”. “Foi uma coisa linda de se ver, uma bênção”, contou a mãe Artesha, orgulhosa. “Um homem nos contou que não tinha comido em muito tempo”.

Tudo começou quando a garota viu seu próprio irmão fazendo trabalho de caridade. Desde então ela começou a planejar com poderia fazer algo parecido. A festa foi início de algo novo na família inteira, que agora já está planejando fazer outro banquete para moradores de rua nas próximas semanas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -