back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 14 DE outubro DE 2024

Memorial à Bíblia é alvo de ataque à bomba na Paraíba

Memorial à Bíblia, localizado na Paraíba
Foto: reprodução

Rafael Durand, fundador da Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã, classificou o ato como intolerância religiosa

Por Patricia Scott 

O Memorial à Bíblia da Paraíba sofreu um atentado à bomba, no último sábado (19), em Campina Grande. Um homem instalando explosivos na porta do Memorial, aparece nas câmeras de segurança, por volta das 22h30. Logo depois, o local é danificado pela explosão. Ainda não há suspeito identificado.

Em repúdio ao ataque, o Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã (NEPC3) emitiu uma nota em solidariedade à Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), instituição que administra o Monumento da Bíblia. “É crível que tenha sido um ataque motivado por sentimento antirreligioso. Portanto, qualificamos o ato como intolerância religiosa, cristofobia e terrorismo. O ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas, e a lei brasileira define os crimes de intolerância religiosa”, declarou o fundador da NEPC3, Rafael Durand.

Há 10 anos, o Memorial à Bíblia foi construído às margens do Açude Velho. Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a instituição disponibiliza exemplares da Bíblia, para leitura no local, em várias traduções e versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.

- Continua após a publicidade -

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -