18.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Mais de meio milhão de pessoas estão deslocadas em Burkina Faso

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Portas Abertas pede assistência de comunidade internacional aos cristãos que vagam pela nação em busca de segurança

Diante dos constantes ataques de extremistas em Burkina Faso, a Portas Abertas emitiu um documento solicitando a intervenção da comunidade internacional por meio de assistência imediata às mais de 500 mil pessoas deslocadas no país. Há três anos, a nação tinha uma estabilidade relativa dentro de uma inquieta região, onde grupos extremistas eram ativos nos países vizinhos como Mali e Níger.

Isso mudou em janeiro de 2016, quando um grupo afiliado à Al-Qaeda na região do Magrebe atacou dois hotéis e um café na capital Ouagadougou, matando 29 pessoas. Entre as vítimas havia sete trabalhadores cristãos humanitários. Desde então, tem crescido os ataques de novos grupos jihadistas em Burkina Faso.

O ano passado foi o mais mortal, com mais de 250 pessoas assassinadas. O enviado da ONU (Organização das Nações Unidas) para a região do Sahel, Mohamada Ibn Chambas descreveu a atual situação como uma “onda devastadora”.

Violência

A violência causou o fechamento de 2 mil escolas e mais de 750 mil pessoas abandonaram as casas em busca de uma segurança mínima. O fato causou uma crise humanitária em um dos países mais pobres do mundo.

“Uma resposta de segurança na crise é vital. No entanto, abordar a terrível situação humanitária é necessária para providenciar uma resposta holística à crise e prevenir a violência futura”, a Portas Abertas disse no resumo de política publicado em 26 de fevereiro.

“Os deslocados internos enfrentam riscos associados às faltas de segurança, de serviços básicos e cuidados médicos. A falha do governo burquinabe e da comunidade internacional para atender essas necessidades poderia promover ressentimento para com as instituições e tornar uma população, já vulnerável, ainda mais suscetível a ideologia radical.”

Organizações religiosas podem desempenhar um papel fundamental na assistência às vítimas da violência, a Portas Abertas acredita nisto porque elassão frequentemente as primeiras a entrar e as últimas a chegar em áreas difíceis para grandes ONGs.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!