25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Meio ambiente: reflexão, ação e testemunho para a igreja

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Cuidar do meio ambiente é uma demonstração de amor a Deus e sua criação. Esse deve ser o papel incansável da igreja de Cristo

Por Priscilla Cerqueira

Nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, 05, é um momento em que a sociedade se dedica a refletir sobre a importância da natureza e promover ações de cuidado e conservação da biodiversidade. É também uma oportunidade para a igreja cristã se sensibilizar e cumprir um mandamento bíblico quando ao cuidado com a criação de Deus.

Desde a criação, Deus estabeleceu seu propósito para com a vida, sobretudo o cuidado com a preservação da natureza e da nossa própria existência. Como parte dessa criação, a raça humana tem se tornado a principal predadora do meio ambiente.

O papel da igreja

Uma reflexão sobre o papel da igreja diante desse fenômeno. “Se não conseguimos diminuir a quantidade de copos jogados fora em nossos cultos aos domingos, como poderemos gerar uma consciência na sociedade de preservação do meio ambiente? Precisamos urgentemente colocar em nossas agendas o cuidado com o meio ambiente e tudo que envolve a sua preservação”, argumenta o pastor Georg Emmerich, da Igreja Metodista Central em Natal/RN.

Com um pouco de criatividade, é possível desenvolver ações que podem fazer toda a diferença nas comunidades de fé. “Podemos também direcionar estudos e dinâmicas sobre o consumo consciente. Outro desafio é educar a sociedade a não jogar lixo nas galerias, pois quando vem a chuva causa desastre e alagamentos provocados por lixo nas tubulações”, explica.

Demonstração de amor a Deus

Cuidar do meio ambiente é uma demonstração de amor a Deus e sua criação. Esse deve ser o papel incansável da igreja de Cristo.

“Para isso, precisamos transformar nossos discursos retóricos em prática, zelo e cuidado com as coisas que Deus nos deixou para toda a vida e isso inclui os recursos naturais do nosso meio ambiente. Devemos resgatar o sentimento de compaixão e amor e ao mesmo tempo indignação por cada árvore cortada, desmatamentos e sinais de morte. E implementar ações que envolvam a igreja no cuidado e preservação do meio ambiente”, concluiu.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!