22.1 C
Vitória
terça-feira, 5 julho 2022

Megaigreja vende propriedade e se torna 100% online

Foto: Reprodução

A decisão da liderança foi motivada pela queda nas ofertas devido à incapacidade de reunir os membros, além da instabilidade econômica

Por Patricia Scott

A Potter’s House Church of Denver, no condado de Arapahoe, Colorado, está totalmente online. Segundo o pastor Touré Roberts, a megaigreja vendeu a propriedade no valor de 12,2 milhões de dólares. São 137.000 metros quadrados no condado de Arapahoe, Colorado.

O encerramento das atividades religiosas pelo governo, de acordo com o pastor, fez com que a igreja abrisse mão do espaço físico no distrito de Four-Square Mile. Roberts ressaltou que a Covid-19 forçou muitas igrejas da América a repensarem a melhor forma de servir seus congregados, como também à comunidade, de maneira mais ampla.

Roberts revelou, conforme o Christianity Daily, que devido à incapacidade de reunir os membros, além da instabilidade econômica evidenciada pela pandemia, a igreja, como muitas outras do país, deparou-se com a diminuição das ofertas.

Foto: Reprodução

“Decidimos que o melhor caminho a seguir seria vender a propriedade, continuar nossa oferta online que havia se mostrado uma alternativa bem-sucedida e manter nossas operações de divulgação da comunidade, que inclui nosso banco de alimentos que beneficia milhares de famílias por ano”, frisou o pastor Roberts.

A DHI Communities, uma incorporadora imobiliária, planeja construir mais de 500 duplexes e apartamentos, no lugar da propriedade de 32 acres da igreja, bem como um parque de 5 acres.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se