19.4 C
Vitória
sábado, 2 julho 2022

Megaigreja investe em tecnologia para avançar na evangelização

Foto: Reprodução

A denominação promoveu curso para engajar os membros na visão, focando que o online é uma das maiores oportunidades para divulgar o Evangelho

Por Patricia Scott

“Uma das maiores oportunidades para tornar o Evangelho mais disponível”. Foi dessa forma que os líderes de uma megaigreja Metodista, com sede na área metropolitana, de Kansas City (EUA), chamou a atenção dos membros para os benefícios do culto online. 

Para envolver a comunidade de fé, a Igreja Metodista Unida da Ressurreição realizou um seminário de treinamento virtual, no final de janeiro, intitulado “Envolvendo sua Igreja Online”. O foco foi a utilização das ferramentas digitais para adoração e discipulado.

“Toda semana, [Resurrection Senior] Pastor Adam [Hamilton] encontra alguém que nunca entrou em nossas portas físicas antes, mas tem adorado online conosco”, explicou a pastora Ashley Morgan Kirk, afirmando que oferecer culto online “aprofunda” o envolvimento com a igreja.

Segundo Kirk, o culto online é a porta de tela para as portas físicas da igreja. “Acho que este é o momento da história que está nos permitindo uma das maiores oportunidades de tornar o Evangelho mais disponível para o público em geral, assim como o trabalho que [John] Wesley [fundador do Metodismo] fez”. Além disso, ela vê o culto online como uma “linha de vida” para o crescimento da fé, “para combater a solidão” durante os bloqueios pandêmicos e “para manter um sentimento de pertencimento”.

Justin Schoolcraft, que supervisiona o programa para jovens adultos na Ressurreição, afirmou que acredita que fazer pequenos grupos por meio do digital torna as pessoas mais dispostas a compartilhar coisas pessoais sobre si mesmas. “Quando estão no Zoom, ficam muito mais inclinados a falar sobre Deus e o que Ele está fazendo em suas vidas. Então, acho que uma das coisas mais fáceis com o digital é a abertura e a vulnerabilidade”.

Com informações The Christian Post 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se