21.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 dezembro 2021

Medo e dor marcam a semana santa de cristãos pelo mundo

Sequestros a cristãos continuam na Semana Santa. A semana que precede à Páscoa tem sido uma das mais perigosas aos cristãos perseguidos no mundo. Em menos de 3 dias, ataques e sequestros espalham medo e dor à Igreja Perseguida

Semana santa de dor e tristeza para cristãos! Após o ataque de homens bomba a uma igreja na Indonésia no último fim de semana, agora um sequestro de um ônibus de cristãos nigerianos que se dirigiam para uma programação da igreja, em Kaduna, noroeste do país. Pelo menos oito pessoas foram sequestradas por homens armados.

As vítimas, membros da Igreja de Deus Cristã Redimida, estavam viajando para se preparar para o programa de Páscoa “Vamos pescar” da igreja em Kafanchan quando um homem armado as retirou do ônibus e as levou em um veículo. A informação é de um porta-voz da igreja.

Uma testemunha postou uma foto no Facebook do ônibus vazio das vítimas e disse que todos os passageiros foram sequestrados ao longo da Kachia Road. O ônibus da igreja tem uma inscrição que diz: “A Igreja Cristã de Deus Redimida, Região 30, Santuário da Trindade, Kaduna”.

O pastor Olaitan Olubiyi, chefe de mídia e relações públicas igreja, confirmou o sequestro. Ele disse que o ministério está trabalhando com agências de segurança para garantir o retorno dos sequestrados.

“Sentimo-nos muito abalados com esses acontecimentos e, como igreja, o melhor que podemos fazer é orar para que Deus intervenha e esses irmãos voltem para casa com seus entes queridos”, disse Olubiyi.

Negociação

A polícia iniciou uma busca pelos cristãos sequestrados e os sequestradores exigiram o pagamento do resgate da igreja, noticiou o jornal diário Vanguard. Não está imediatamente claro quem sequestrou os membros da igreja.

Durante um retiro de liderança no domingo, o Presidente Nacional da Associação Cristã da Ala Juvenil da Nigéria, Belusochukwu Enwer, desafiou o governo a agir contra esse “comportamento desumano”. Ele disse que a autodefesa seria “inevitável” se a situação permanecer a mesma na Nigéria, de acordo com um relatório de domingo do Vanguard.

“Nosso coração sangra quando um ônibus lotado de cristãos indo para um culto de oração em Kafanchan foi sequestrado. O incidente de sequestro é um caso a mais e deixou um gosto amargo em nossas bocas”, disse Enwer.

Um porta-voz da igreja disse aos canais de TV que os sequestradores exigiram um resgate equivalente a mais de 130 mil dólares.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se