Médicos retiram sedação de reverendo Elben

O estado de saúde do pastor Elben Magalhães Lenz César, de 86 anos, reverendo emérito da Igreja Presbiteriana e fundador da revista Ultimato, não melhorou. Apesar disso, neste domingo (11/9), os médicos decidiram retirar a sedação para avaliar sua reação nos próximos dias.

Ele foi internado na madrugada de quinta-feira (8/9) na UTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), com hemorragia no cérebro, após uma queda no banheiro de sua casa no feriado do dia 7 de setembro.
Elben foi submetido a uma cirurgia delicada para controlar o sagramento. Na manhã de sexta-feira (9/9) a equipe médica realizou uma nova tomografia mostrando que o sangramento, de fato, foi controlado, mas também constatou uma isquemia (insuficiência localizada de irrigação sanguínea).
A família tem agradecido tantas manifestações de carinho pelo Brasil afora e continua contando com as orações de todos. No domingo, o reverendo recebeu a visita da esposa, de quatro das cinco filhas e um dos dez netos.

Sobre Elben Magalhães Lenz César

Nascido em Campos (RJ) no dia 23/4/1930. Foi ordenado pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil em 29/1/1956, aos 25 anos. Fundador e redator da revista Ultimato desde 1968. Também é um dos fundadores da Rebusca (Ação Social Evangélica Viçosense) e do CEM (Centro Evangélico de Missões), dos quais é presidente honorário. É reverendo emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa, autor de devocionários, biografias e obras sobre vida devocional.