23 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Esperança! o remédio que pode curar a covid-19

Médicos israelenses descobriram um remédio de câncer que pode funcionar contra covid-19

Priscilla Cerqueira 

Médicos israelenses descobriram que um remédio utilizado no tratamento do câncer de ovário pode funcionar contra o novo coronavírus. Segundo os cientistas, 29 dos 30 pacientes que estavam doentes se recuperaram da doença. A descoberta foi anunciada na semana passada e já está ganhando interesse mundial.

Trata-se do EXO-CD24. O medicamento é considerado barato pelos profissionais de Israel. E deve ser tomado a cada cinco dias para ser eficaz contra o vírus.

O remédio foi desenvolvido no Hospital Ichilov em Tel Aviv. E curou pacientes com Covid-19 que estavam à beira da morte.

“Mesmo que as vacinas cumpram a sua função, e que nenhuma nova mutação seja produzida, ainda assim, de uma forma ou de outra, o coronavírus permanecerá conosco. Para isso, desenvolvemos um medicamento único. Cerca de seis meses desde o momento em que a ideia foi concebida e a tecnologia foi inventada até ser testada pela primeira vez em humanos, na primeira fase clínica”, disse o Prof. Nadir Arber, um dos médicos e pesquisadores do hospital.

Testes com sucesso

Foram ministradas doses diárias do medicamento em 30 pacientes, durante cinco dias. Dos enfermos, 29 demostraram uma melhora significativa em apenas 44 horas após receberem a primeira aplicação e somente um teve o quadro de saúde melhorado apenas alguns dias depois.

Devido a esse resultado, os médicos responsáveis pela pesquisa atribuem uma taxa de 95% de sucesso à droga no tratamento contra a patologia. Ainda segundo reportagem, pesquisadores afirmam que o medicamento é barato e solicitaram ao Ministério da Saúde do país que o ensaio se estendesse a mais pacientes que lutam contra o vírus.

dr-nadir-Israel
Professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção ao Câncer do hospital. Foto: Divulgação/ Hospital Ichilov

*Com informações das agências e God TV

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se