25.5 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Médicos brasileiros pela vida

Foto: Facebook

Assim como os evangélicos, os médicos também resolveram se unir em defesa da vida humana. Profissionais são contra o aborto no Brasil.

Depois dos evangélicos e católicos, agora a classe médica também resolveu se unir como protesto contra o aborto. Um grupo do facebook “médicos pela vida” publicou um vídeo intitulado Médicos brasileiros “comprometidos com a vida em qualquer estágio”.

No vídeo, eles tomam como texto base o Juramento de Hipócrates, que teria sido escrito no século V a.C. e que é dito no dia da formatura. E os médicos recitam: “De exercício da minha profissão ou fora dela eu conservarei inteiramente secreto. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento. Nunca para causar dano ou mal alguém. A ninguém darei droga mortífera, nem aconselharei. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.

Além das redes sociais, o vídeo também está circulando nas páginas de grupos pró-vida. Os médicos se colocam de forma corajosa honram o juramento que um dia fizeram. O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto.

“Somos um movimento civil, apartidário, composto por médicos e profissionais de saúde, comprometidos com a promoção e a defesa da vida humana, em todos os seus estágios. Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, descreve o grupo na fanpage.

Veja o vídeo


Leia mais

Aborto – Protesto une evangélicos e Católicos em Curitiba
ABORTO
Senado derruba Lei do Aborto na Argentina

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se