16.7 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Ebola – Após cura, médico volta à África para evangelizar

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

O Dr. Kent Brantly, que é cristão, contraiu o vírus há cinco anos, na Libéria. “Estamos confiando que Deus abriu as portas e ele pavimentará o caminho”, declarou

O médico cristão, Kent Brantly, que quase perdeu a vida após contrair o vírus Ebola enquanto servia a Libéria, anunciou que Deus o chamou de volta à África para continuar seu trabalho de missão.

Para ele, vale a pena arriscar tudo e viver o Evangelho de Jesus servindo ao próximo em um lugar tão carente como o local para onde vai. E ele não vai sozinho desta vez. Em uma recente entrevista ao The Christian Chronicle, Brantly anunciou que vai levar a esposa, que é enfermeira e os dois filhos. Eles vão para Zâmbia.

“Nós gastamos tempo orando e jejuando e conversando sobre isso e Deus realmente abriu as portas a cada passo do caminho. Foram cinco anos de cura emocional e cura e crescimento espiritual. Acho que crescemos e nos equipamos de maneiras durante esses cinco anos que não éramos antes de irmos para a Libéria”, disse o médico.

Ebola

Em julho de 2014, Brantly, que estava servindo em Monróvia com a organização de ajuda evangélica Samaritan’s Purse, contraiu Ebola enquanto tratava pacientes. Doença que também é conhecida como febre hemorrágica Ebola. Ele recebeu um medicamento especial e voltou para os EUA, onde passou três semanas de tratamento intensivo em um hospital de Atlanta.

O surto de ebola na África Ocidental causou a morte de mais de 11 mil pessoas, entre os anos de 2014 e 2016, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o ano passado, a OMS voltou a alertar sobre novos casos na República Democrática do Congo. Apesar dos constantes riscos em países africanos, Kent não se apavora. O médico recebeu uma nova proposta para uma missão na Zâmbia, ao Sul da África, onde há necessidade de profissionais de saúde no Hospital Mukinge Mission.

Com a aprovação de Deus, Brantly se prepara para a jornada missionária ao lado da família. Para a missão, ele terá o apoio da igreja Southside Church of Christ, em Fort Worth, Texas. Kent é grato por estar vivo e continua com o desejo de fazer a diferença.

“Eu acredito que isso significa me mudar com a minha família para a Zâmbia para servir para servir os pobres, ter compaixão pelas pessoas necessitadas e participar na obra de Deus, de tornar todas as coisas novas e consertar as coisas quebradas neste mundo. “Estamos confiando que Deus abriu as portas e ele pavimentará o caminho. Se houver água corrente e aquecida, ficaremos bem”, declarou.

*Com informações de The Christian Chronicle


Leia mais

Ebola: Salvando vidas através do voluntariado
Pastor morre de ebola no Congo

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição