Médico afirma: “Deus respondeu às minhas orações”

Dr. Jose Frank Piña (Foto: Compassion International)
Dr. Jose Frank Piña (Foto: Compassion International)

Médico da República Dominicana, atualmente ajuda comunidade carente onde cresceu, e realiza sonho

O Doutor Jose Frank Piña, 30, é natural da República Dominicana e mora com sua esposa e filha no país. Além disso, o médico é um missionário e que compartilha conselhos sobre saúde aos sábados na televisão.

Entretanto, Frank cresceu na comunidade de San Juan, em uma casa de dois quartos onde dividia a cama com os dois irmãos, em uma área devastada pela violência e de gangues e frequentes inundações.

Aos 4 anos de idade, foi registrado na Compassion Internatonal, um centro cristão de programas patrocinadores e de cuidado com crianças. Dessa forma, através de uma igreja local, recebeu assistência médica, nutrição e cursos vocacionais como inglês e computação.

O doutor Piña afirmou, “quando eu era criança, morava em um ambiente perigoso, onde gangues brigavam com facões e armas, as cartas dos meus patrocinadores me ajudaram a ver uma realidade diferente do mundo”, revelando a importância do projeto em sua vida.

Frank cresceu em extrema pobreza, mas isso não o impediu de vencer. Atualmente é um excelente médico e modelo para a comunidade onde cresceu. “Agradeço a Deus pela compaixão. Por ser uma criança em situação de pobreza, você não pode ter sonhos; ou, às vezes, tem sonhos, mas não pode torná-los realidade por causa das necessidades diárias. Eles me deram a oportunidade de sonhar e tornar esses sonhos realidade”, afirmou.

Hoje, Piña atua junto a outras pessoas de sua comunidade a romperem com o ciclo da pobreza. “Estou tentando ajudar os outros, não apenas para restaurar sua saúde física, mas para restaurar sua saúde espiritual e, principalmente, seu relacionamento com Deus”, revelou.

FAMÍLIA PIÑA

Durante uma viagem promovida pelo Compaixão Internacional, quando cursava ensino médio, Piña conheceu sua esposa, Yaneli, agora médica também. Hoje, juntos ajudam diferentes comunidades da região por meio da igreja “Jehova Fuerte y Valiente“.

O casal têm uma filha de 10 meses, Soffia Arelette. Segundo o doutor, a Compaixão internacional levou a ele as melhores coisas de sua vida. “Eles me deram amor, esperança e a oportunidade de sonhar e vencer ”, disse sobre o ministério.

Além disso, Pinã revelou: “por causa da organização, conheci a mulher mais bonita do planeta, minha esposa. E agora estou desfrutando do fruto do nosso amor: nossa filha, Sofia Arlette”, declarou.

Segundo ele, segurar sua filha de 10 meses o lembra de mudanças incríveis que experimentou em sua vida. “Para mim, para minha família, para minha filha pequena, é algo que não posso descrever porque sei que não é algo que minha filha tem que viver”, disse.

Atualmente a família se prepara para patrocinar sue primeiro filho através do Compassion International , programa que o tirou da pobreza e o conectou com sua esposa. “Deus vai impactar mais vidas através da Compaixão”, disse ele.

“Eu e minha esposa estamos planejando patrocinar uma garota no Haiti … Estamos perto dela para que possamos encontrá-la muitas vezes e mostrar seu amor, por isso estamos tentando fazer isso”, finalizou.

*Da Redação, Com informações de Fox News 


LEIA MAIS

Médicos brasileiros pela vida