21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Após ebola, médico volta a África para evangelizar

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

O médico chegou a ser considerado personalidade de 2014 pela revista Times por ter lutado contra o ebola e ter ficado à beira da morte. Ele se recuperou e voltou à África para evangelizar

O médico cristão Kent Brantly atua como missionário na África, usando sua profissão para ajudar pessoas e tratar de vítimas do ebola.

Mas em 26 de julho de 2014 ele foi infectado pela doença durante um surto que até hoje assola parte daquele continente. Kent ficou entre a vida e a morte, mas não se afastou de Deus, continuou confiante em sua missão.

“Foram cinco anos de cura emocional, cura espiritual e crescimento”, disseKent ao Southside Church of Christ em Fort Worth. “Acho que crescemos e fomos capacitados durante esses cinco anos de uma forma que não fomos antes de irmos para a Libéria”, completou.

Depois de recuperado, o médico missionário está voltando para a África, seguindo uma missão no Zâmbia acompanhado pelo seu primo, o médico Stephen Snell.

Casado com uma enfermeira e pai de duas crianças, de 8 e 10 anos, Kent se prepara para essa nova missão há um ano. “Nós gastamos tempo orando, jejuando e conversando sobre isso… E Deus realmente abriu as portas a cada passo do caminho”.

Kent faz parte do time da Samaritan’s Purse, por meio da Missão Médica Mundial, instituição cristã que está levando médicos para o Mukinge Mission Hospital, um local com 200 leitos localizado em uma área rural que faz fronteira com a República do Congo, região onde a contaminação por ebola continua grande.

De 2014 a 2016, o surto de Ebola na África Ocidental custou 11.325 vidas, segundo a Organização Mundial de Saúde. O médico não tem dúvidas que se recuperou por milagre. “Estou emocionado por estar vivo, estar bem e estar reunido com a minha família. … Deus salvou minha vida, uma resposta direta a milhares e milhares de orações”, relatou ele.

O norte-americano, depois de recuperado, se levantou como uma voz para alertar a todos sobre os perigos do ebola. Ele chegou a ser recebido pelo então presidente dos EUA Barack Obama e estampou uma capa da revista Time, como personalidade do ano de 2014 por ter lutado contra a doença mortal.

“Nos anos seguintes, depois de me recuperar, realmente tentamos usar a plataforma para pedir ajuda ao povo da África Ocidental e compartilhar a mensagem com toda a sociedade, mas particularmente com a igreja, a importância de escolher a compaixão no lugar do medo”, declarou.


Leia mais

Ebola: salvando vidas através do voluntariado
Pastor morre de ebola no Congo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gabriela Gomes canta “Deus Emanuel”

Canção é o último registro da sessão de lives realizadas pela cantora. Conheça a canção!

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...