Medalha do Mérito Legislativo para personalidades

Medalha Mérito Legislativo é a mais importante honraria da Câmara dos Deputados. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pastor Samuel Câmara, foi um dos 40 contemplados com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal

O pastor Samuel Câmara foi homenageado com a mais alta honraria da Câmara Federal. Além dele, outras 39 pessoas foram contempladas com a Medalha do Mérito Legislativo. De ante mão, a premiação é uma maneira de aproximar o Legislativo do cidadão.

“Esse prêmio reconhece e faz aproximar a sociedade da Câmara dos Deputados. É um reconhecimento que se faz às pessoas que tem trabalhado pelo Brasil”, disse o deputado Mário Heringer (PDT-MG), 2º secretário da Câmara.

Pastor Samuel Câmara. Foto: Reprodução

Samuel Câmara é um dos principais nomes na liderança da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. É presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB).

Entidade é composta por mais de 20 mil pastores de vários estados do pais. E também é pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Belém (PA.)

De acordo com o líder religioso, a Medalha do Mérito Legislativo é fruto da vontade divina. “Esse momento celebrado nesse dia é fruto da vontade de Deus, da entrega total e irrestrita a sua Obra, muito trabalho, sacrifício pessoal, familiar e de amor por vidas”, disse ele.

Honraria

A medalha do Mérito Legislativo foi criada em 1983. O prêmio condecora pessoas, movimentos de cunho social, civil ou militar e entidades com serviços relevantes no Brasil. Os agraciados são escolhidos por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Assim, não podem ser homenageadas empresas com cadastros negativos previstos na Lei Anticorrupção nem pessoas enquadradas na Lei de Inelegibilidades, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei da Improbidade Administrativa.


Leia mais

Medalha Tiradentes é concedida a CEO da 360 Way Up