22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

MEC aprova licenciatura em Teologia em Instituto Adventista

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Seminário teológico da Igreja Adventista no Paraná é o primeiro no País a conquistar a licenciatura em Telogia

O Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (Salt) é o primeiro do Brasil a ter licenciatura em Teologia. O Ministério da Educação aprovou a liminar que habilita, a partir de 2020, os futuros bacharéis a também graduar-se com licenciatura em Teologia. Eles poderão lecionar a disciplina de ensino religioso em escolas públicas e privadas.

Tanto o reconhecimento do curso de bacharelado quanto a aprovação da licenciatura permitem aos estudantes ter um diploma legitimado pelo governo. O que amplia as oportunidades profissionais e expande a prática pastoral para fora do ambiente eclesiástico.

O Salt-IAP iniciou suas atividades acadêmicas em 2014 como a 4ª sede do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia no Brasil. No final de 2017, a instituição comemorava três conquistas: a formatura da primeira turma de teólogos; a certificação do MEC, que passou a reconhecer o caráter universitário do curso, e a nota máxima no bacharelado.

Conquista inédita

Esta é uma distinção rara no Brasil. A maioria dos pastores formados em cursos de Teologia no país, ligados a outras denominações, não possui reconhecimento do Conselho Federal de Educação. E nem de uma licenciatura.

“Estamos muito contentes e gratos a Deus. Nós alcançamos um sonho ,que é ver mais pastores ou professores trabalhando em instituições com a formação reconhecida. Não tenho palavras para agradecer a Deus. As pessoas de outras denominações terão a oportunidade de se aprofundar mais, não só no estudo da Bíblia, da compreensão do fenômeno religioso, mas também de ver mais a pessoa de Deus revelada em Jesus Cristo”, declarou o pastor João Luiz Marcon, atual diretor do Salt-IAP.

A conquista também gera novos desafios. “Nós precisamos seguir as orientações da Bíblia. O governo faz um acompanhamento e nos ajuda a fazermos uma avaliação sobre onde precisamos melhorar e onde precisamos crescer. É bom que isso ocorra, porque às vezes, a visão interna limita esse conhecimento”, explicou.

*Com informações de Notícias Adventistas


leia mais

Teologia: um chamado à vida, à prática e ao discipulado
Convalidação de Teologia online

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra