back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

MDB trabalha em três projetos para compensar desoneração

eduardo_braga_compensação_desoneração
Segundo Braga, o governo pode aproveitar sugestões já colocadas na mesa de negociações pelos senadores - Foto por: Saulo Cruz - Agência Senado

Segundo o senador Eduardo Braga (MDB-AM), outras legendas também devem apresentar alternativas nas próximas semanas

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 20, que seu partido apresentará, em até duas semanas, três projetos como alternativa de compensação para a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e de prefeituras. Esses projetos, conforme Braga, podem aproveitar sugestões já colocadas na mesa de negociações pelos senadores – como o “Refis” de multas de agências reguladoras e o uso de depósitos judiciais esquecidos, por exemplo.

Segundo o líder do MDB, outras legendas também devem fazer o mesmo esforço de apresentar nas próximas semanas alternativas para compensar a desoneração.

Eduardo Braga disse que a próxima semana no Senado será semipresencial por causa das festas juninas. Por isso, a pauta será menos polêmica e com assuntos consensuais. Na semana seguinte, os congressistas devem retomar a análise de propostas prioritárias. Braga citou a discussão do projeto do crédito de carbono e o código eleitoral entre essas prioridades.

O líder do MDB também afirmou que o projeto de lei que legaliza os jogos de azar no Brasil ainda não tem data para ser votado no plenário.

- Continua após a publicidade -

Uma possibilidade em estudo é que ele seja encaminhado a mais uma comissão, diante da grande polêmica em torno do assunto. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 19, por 14 votos a 12, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -