27.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 janeiro 2021

McLaren vai produzir 10 mil ventiladores respiratórios

Equipe de Fórmula 1 disponibilizou a fábrica de carros em conjunto com outras empresas e conseguirá fabricar equipamentos médicos para ajudar as vítimas da Covid-19

A McLaren anunciou na manhã desta segunda (30) que conseguiu produzir um ventilador respiratório aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, a partir do material usado normalmente pela equipe de Fórmula 1. Com isso, a fábrica recebeu a encomenda de 10 mil ventiladores para atender aos pacientes infectados pela covid-19.

O respiratório é o primeiro dispositivo desenvolvido por uma equipe de Fórmula. Além da Mercedes, outras seis equipes com sede no país estão colaborando em áreas como prototipagem rápida, design e testes para o desenvolvimento de aparelhos que ajudem nessa pandemia. O trabalho está sendo chamado de “Project Pitlane”.

A McLaren informou que vai acelerar a produção das unidades já encomendadas ainda nesta semana. Além disso, o grupo espera a aprovação de um segundo projeto já existente.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sou Teu Deus”, com Midian Lima

Clipe da canção conta a história de vida de Midian Lima e contou com a participação da família da cantora. Canção já está disponível...

Butantan diz que terá de exportar 54 milhões de doses se Saúde não indicar compra

País tem doses de imunizante suficientes para atender apenas 10% da população até abril; ministério diz que contrato dá prazo até maio para sinalização de interesse

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Líder da Igreja Batista Getsêmani é curado da covid-19

O líder da Igreja Batista Getsêmani entra para a estatística dos mais de 7 milhões de brasileiros que foram curados da covid-19. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.