25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Max Verstappen domina o primeiro treino livre do GP do Japão

Max Verstappen domina o primeiro treino livre do GP do Japão - Foto: Reprodução Fórmula 1
Max Verstappen domina o primeiro treino livre do GP do Japão - Foto: Reprodução Fórmula 1

Verstappen dominou a sessão desde o início, apesar de não ter bom desempenho no terceiro setor do circuito

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, não deu chances aos seus adversários e foi o mais rápido, nesta madrugada de sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. I líder do campeonato fez a volta mais rápida em 1min31s647.

A prática foi debaixo de sol forte, com temperatura ambiente de 28ºC, com 38ºC na pista e umidade relativa do ar de 71%. Os últimos cinco minutos uma leve garoa foi registrada na área da reta principal.

Um destaque foi a presença do canadense Lance Stroll, que ficou ausente do GP de Cingapura, após bater forte na classificação com a Aston Martin.

Verstappen dominou a sessão desde o início, apesar de não ter bom desempenho no terceiro setor do circuito e completou a melhor volta em 1min31s647.

- Continua após a publicidade -

O espanhol Carlos Sainz, vencedor em Cingapura, levou a Ferrari para o segundo lugar, seguido pelo britânico Lando Norris, da McLaren. O monegasco Charles Leclerc colocaram a Ferrari na quarta colocação.

Para alegria do público presente ao autódromo, Tsunoda terminou na quarta colocação, seguido pelo veterano Fernando Alonso e por Oscar Piastri.

A decepção ficou por conta de Sergio Perez, apenas o 11º, com a Red Bull. O mexicano ficou atrás de Albon, Lawson e Stroll. Lewis Hamilton terminou na 16ª posição.

Os pilotos voltam à pista de Suzuka nesta madrugada de sexta-feira, a partir das 3 horas (horário de Brasília) para o segundo treino livre. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -