28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Talento Capixaba com Matheus Farias

 

“Não sou pastor, não sou grande pregador, sou apenas um menino ajudando o Mestre a alimentar o povo!”.

É com essa simplicidade e esse carisma, tanto nas atitudes quanto nas palavras, que Matheus Farias inicia sua trajetória como cantor. Capixaba, nascido em Vila Velha, o jovem de apenas 18 anos lança seu primeiro CD, intitulado “Nada Vai me Parar”, com gravação independente. Com produção assinada por Anderson Freire, o álbum chegou como um presente de Deus. “Fizemos um excelente trabalho sem a ajuda financeira de ninguém.

Admiro muito o Anderson Freire, e Deus me deu a honra e a alegria de trabalhar com ele. Queria que meu primeiro trabalho fosse feito pelo Anderson, e quando recebi uma resposta positiva sobre sua participação, pensei que seria impossível, já que ele estava no auge de sua carreira e não parava.

Mas Deus é Deus, e tudo deu certo!”, conta Matheus, lembrando que o CD também traz composições de Roberto Reis, Gislayne e Mylena Alpohin e Roberto Carlos de Oliveira. Como música de trabalho, Matheus escolheu “Nada Vai me Parar”,que, segundo ele, foi “preparada exclusivamente por Deus” e tem tudo a ver com sua carreira. “Sou novo, mas o mundo não olha idade, não olha condição. Quando alguém se destaca, ou vira uma ameaça ou é apedrejado, sem pena. Comigo não foi diferente. Sofri muito para continuar de pé, fazendo a vontade de Deus”, explica. Para o cantor, chegar até onde está não foi tarefa fácil.

- Continua após a publicidade -

“Deus me chamou para o ministério com 9 anos. Eu não sabia cantar, ninguém na minha família ou parente canta, ou seja, não tinha aptidão nenhuma. Tinha problemas de dicção, era muito desafinado. Mas Deus derramou Sua Graça sobre mim e me capacitou. Subia e descia monte para me consagrar, em busca de conseguir cantar uma canção. Cada nova música que Deus me instruía para louvar, era um grande desafio. Então, buscava o favor de Deus. Fazia campanhas em monte e jejuns. Fui buscando os recursos que Deus nos deu. Comecei a fazer aulas de canto e ir ao fonoaudiólogo.

Fiquei dois anos fazendo canto para aprender o que é afinação. Ou seja, aos olhos do homem, parecia um caso perdido, mas Deus quando chama, está chamado. Assim, Deus foi me aperfeiçoando”. Segundo Matheus, cantar é sua atividade preferida, mas levar a Palavra do Senhor também é muito importante. “Prossegui em busca das várias promessas que Deus me fez, mas o que valia não eram as promessas, era ser útil ao Seu Reino. As promessas são combustíveis para continuarmos, mas o que Senhor quer mesmo é contar conosco. Por isso, persisti além do louvor.

Com 12 anos, comecei a pregar a Palavra”, ressaltou. Matheus conta, ainda, que sonha com o reconhecimento do público. “Tenho foco no Reino de Deus, mas claro que desejo ter meu trabalhado reconhecido. É por isso que esperei pelo Senhor, para que Ele me desse um trabalho de qualidade, para poder ‘competir’ num mercado tão disputado quanto o meio gospel. Quero tudo o que Deus tem para mim. Se estiver nos planos dEle me levar ao topo, lá estarei louvando e glorificando ao Seu Nome. Mas se for desejo dEle que eu continue no anonimato, assim continuarei O servindo e sendo útil para o Reino”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -