28.2 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Matamos Deus!

Leia também

Bolsonaro: Avião precisou arremeter por baixa visibilidade causada por queimadas

"Obviamente, é sempre algo anormal de estar acontecendo. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar", disse o presidente

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Bolsonaro volta a estimular Renda Brasil

O governo também não quis deixar um vácuo aberto para os congressistas, que já têm projetos para reforçar o Bolsa Família

A igreja tornou-se egoísta e cada uma decide o que o ensinar

“Deus está morto” a célebre frase citada do filósofo alemão Friedrich Nietzsche em seu livro “A Gaia Ciência”, chocou e continua chocando o mundo, não porque isso seja um fato, mas enaltece a capacidade humana em dirigir seu próprio destino, ter as rédeas da história em sua mão. Desde sempre esse foi o sonho do homem. Viver subordinado a um “deus” sempre demonstrou uma incapacidade, uma limitação em dar a direção que queremos a nossa história.

A consequência desse grito de “liberdade” atingiu como um raio poderoso a igreja, que de protagonista da história, torna-se o inimigo a ser abatido e as principais heresias, o liberalismo teológico, os erros doutrinários minaram completamente as forças da igreja na Europa. Como boa parte desses ataques sempre veio de fora, mesmo sofrendo, capengando, tropeçando, escorregando … chegamos até aqui, porém percebemos duas coisas: 1) os inimigos não desistiram; 2) os piores ataques agora têm vindo de dentro.

Interessante é que apesar desses ataques ter enfraquecido, esfriado e até desmotivado a igreja, talvez a pior consequência, por estarmos “lutando” internamente, é que o foco da igreja de nossos dias está desviado do seu principal alvo: evangelizar. Talvez, nunca na história da igreja, ela esteve tão voltada para si própria, para seus próprios interesses em satisfazer suas próprias necessidades e de seus membros.

A igreja tornou-se egoísta e cada uma decide o que o ensinar, não importando qual é a nossa única regra de fé e pratica, nem a orientação do Espírito Santo. Nietzsche deve estar feliz, finalmente a igreja está matando Deus!


Leia mais

Protagonista de ‘Deus não está morto’ virá ao Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Após 50 anos, pastor Charles Stanley deixa o cargo

Antigo pregador da Primeira Igreja Batista de Atlanta, nos EUA, pastor Charles Stanley, 87 anos, se aposentou do cargo que atuou por 50 anos. Saiba mais!

Dívidas igrejas e templos! Bolsonaro veta perdão

Texto do projeto de lei foi aprovado com vetos e foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda (14/9). Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Dwayne Johnson, o “The Rock”, em gratidão a Deus por se curar da covid-19

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Dwayne Johnson, o "The Rock", demonstrou gratidão a Deus por ele e sua família se curarem da covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

“Compostagem” é o novo EP do rapper Felipe Vilela

O projeto conta com três faixas, entre elas a canção “Reluzir”, que traz a participação de Eli Soares O rapper Felipe Vilela acaba de apresentar...