25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Marvel divulga versão gay do Homem-Aranha para quadrinhos

Foto: Reprodução

O anúncio foi feito pelo roteirista Steve Foxe, no Twitter, e a previsão de lançamento é para o mês de setembro

Por Patricia Scott

A Marvel Entertainment [que foi comprada, em 2009, pela Walt Disney Company] apresentará o “Homem-Aranha Gay” em quadrinhos. A previsão de lançamento é para o mês de setembro. O anúncio foi feito pelo roteirista Steve Foxe, no Twitter, que postou uma imagem do Web-Weaver, a primeira variante gay do super herói nas histórias da Marvel.

“Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode – e não deve – representar TODOS os homens gays. Nenhum personagem pode. Sua identidade feminina destemida é central para quem ele é, mas não é a HISTÓRIA… que você pode experimentar por si mesmo em setembro”

Criado por Kris Anka, o personagem tem um traje amarelo e preto. Ele aparecerá na quinta edição dos quadrinhos Edge of Spider-Verse.

O artista Kris Anka, que também trabalhou nos quadrinhos dos X-Men, Capitã Marvel, Fugitivos, e Mulher-Aranha, citou os designers de moda Alexander McQueen e Thierry Mugler para revelar a fonte da inspiração.

“Desde o início, eu olhei muito para McQueen e Mugler como inspiração para isso. Eu peguei vários designs originais enquanto olhava também os novos e únicos Aranhas que Foxe recomendou, que eventualmente, se juntaram a esse visual.”

Foto: Reprodução/Twiter/Steve Foxe

Visão contrária 

Sempre que falavam em alterações no Homem-Aranha, a resposta de Stan Lee, mentor da Marvel, era taxativa: “Eu não me importaria se Peter Parker fosse negro, latino ou índio. Mas, originalmente, nós criamos ele branco. Não vejo razão para mudar isso”.

Em 2015, ele anunciou que desejava que o herói continuasse sendo branco e heterossexual. Lee, que faleceu em 2018, falava em preservar o alter ego do Homem-Aranha – Peter Parker.

Por isso, um usuário do Twitter perguntou: “Cara, por que você tem que arruinar o Homem-Aranha?”. Já o ator Eric July disse ser “desnecessária” a atual mudança no gênero do Homem-Aranha.

Com informações Disney Plus Brasil e Faithwire

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se