23.6 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Sem os braços e as pernas, Mark Grantham não perde a fé em Deus

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Após se tornar quadriplégico de nível C5, (quando a pessoa perde os movimentos das pernas e dos braços), Mark Grantham lida com suas restrições físicas com os olhos da fé.

Mark Andrew Grantham, 38, ficou quadriplégio de nível 5 – quando a pessoa perde todos os movimentos dos braços e das pernas – após um acidente que sofreu. Mesmo com todas as suas limitações, seu propósito com Deus não mudou. “Me tornei um quadriplégico em um instante, mas aprendi a dizer que é passado e não posso mudar isso”, disse Mark.

Em junho de 2006, Mark, que tem certificação de salva-vidas, adiou uma viagem de pesca para cuidar das crianças na piscina do acampamento infantil pertencente à igreja Assembleia de Deus Central, a qual é membro desde a infância, em Springfield, Missouri (EUA).

Quando as crianças fizeram uma pausa, Mark mergulhou em um escorregador inflável de 1,80 metro de altura, que desabou e caiu. Ele caiu de cabeça no concreto ao lado da piscina e seu impacto o levou para a água. Sem conseguir se mexer, ele afundou, prendeu a respiração e esperou ser resgatado.

“Não ficar inconsciente foi uma verdadeira bênção. Eu era o único treinado para lidar com lesões na cabeça e no pescoço”, lembra Mark.

Tratamento e cuidado de Deus

Com 24 anos na época, o jovem gravemente ferido orientou outras pessoas a cuidar dele até a chegada dos paramédicos. No hospital, ele foi submetido a uma cirurgia de cinco horas e ficou internado por duas semanas. Foram três meses de tratamento intensivo em Denver, no Colorado, testemunhando o cuidado de Deus.

“As circunstâncias não são o que importa nesta vida, mas sim o que fazemos a respeito delas”, afirma Mark. “Não consigo imaginar passar por essa jornada — tanto naquela época quanto agora — sem um relacionamento pessoal com Cristo”.

No momento do acidente, Mark estava em boa forma e praticava diversos esportes, mas durante o tratamento, sofreu uma enorme perda de peso que o trouxe angústia. Foi na Bíblia que ele encontrou conforto.

Deitado na cama durante o período mais difícil da sua recuperação, Mark conta que clamou a Deus e disse: “Não importa o que aconteça Deus, eu irei te servir. Não importa o que aconteça, Tu és a fonte da minha força”.

Dificuldades

Mark continuou envolvido nas atividades de sua igreja, onde ensinava crianças na Escola Dominical. Atualmente, ele está envolvido no ministério de jovens.

Mark consegue fazer muita coisa sozinho, como dirigir um veículo adaptado. Ele pratica exercícios de fisioterapia uma hora por dia e tenta permanecer ereto em sua cadeira de rodas em pé uma hora por dia, para evitar a osteoporose.

“Depois que eu acordo, posso fazer quase tudo sozinho. Eu não sou confinado”, afirma Mark. “Oro e medito muito na Palavra de Deus quando estou ao ar livre. Isso permite que minha mente fique calma”.

Seu pai, Lance, trabalhou com Mark na construção de um barco de pesca adaptado para a cadeira de rodas. Os dois pescam uma vez por semana e estão mais próximos do que nunca.

“O Mark tem uma atitude muito positiva”, diz Lance, que, como seu filho, tem esperança na cura milagrosa de Mark. “Nós nunca o ouvimos reclamando sobre sua condição. Nós só aproveitamos a companhia dele. Somos enriquecidos pelo amor dele pelo Senhor”.

*Com informações de AG News 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.