17.8 C
Vitória
terça-feira, 15 junho 2021

Marina Silva é apontada como a mulher mais influente da política

A revista “FT Magazine”, que faz parte do jornal britânico “Financial Times”, colocou Marina Silva (foto) como a mulher mais influente na política mundial no ano de 2014. A ex-senadora entrou para o ranking “Women of 2014″ por conta da sua importância política nas eleições presidenciais.

Com mais de 22 milhões de votos no primeiro turno, Marina Silva ficou em terceiro lugar nas urnas, números diferentes dos apontados pelas pesquisas eleitorais, que mostravam a ex-ministra no primeiro lugar.

A “FT Magazine” traçou o perfil de Marina, citando sua infância humilde no Acre, sua iniciação na política até se tornar ministra e candidata, por duas vezes, à presidência do Brasil.

Um de seus assessores, o economista Eduardo Giannetti, foi convidado pela publicação para fazer um depoimento sobre Marina, em que destacou o poder de liderança da ex-senadora.

“Eu acho que uma liderança nacional com as características de Marina é rara em qualquer lugar do mundo. Ela está na linha de Nelson Mandela, ou Mahatma Gandhi ou Martin Luther King, um líder que está fundamentada na ética e valores”, disse ele.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se