25 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

“Vou entrar nessa campanha para oferecer a outra face”

Mais lidas

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Em visita ao Espírito Santo, nesta segunda-feira (2), Marina Silva se reuniu com pastores e líderes evangélicos para pedir apoio nas Eleições 2018. 

A porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, esteve no Espírito Santo nesta segunda-feira (2). Ela se reuniu com vários pastores e líderes evangélicos em busca de apoio e parcerias em sua pré-candidatura à Presidência da República.

Durante o encontro, destacou o amor para enfrentar a campanha eleitoral. “Vamos nos unir para reconstruir o Brasil. É difícil e complexo, mas teremos amor pelos nossos inimigos. Vou entrar nessa campanha para oferecer a outra face. Eu não abro mão da minha fé e como cristã tenho dupla responsabilidade. Seremos os representantes de todos, não somente dos evangélicos”, declarou.

Apoio

O prefeito da Serra (ES), Audifax Barcelos, da Rede Sustentabilidade do ES, que descartou a disputa pelo Governo do Espírito Santo também pediu apoio à ex-senadora. E ainda conclamou aos pastores para que orem pela vida de Marina.

“Peço que orem pela vida de Marina, pois será uma eleição diferente, além de um embate intenso entre candidatos. É o melhor nome que temos para o nosso país porque tem princípios que defendemos como cristãos”, defendeu Audifax.

Prefeito Audifax Barcelos. Foto: Jackson Gonçalves

O prefeito acrescentou que o brasileiro tem conhecimento do que é necessário para acertar o rumo do país e reconquistar o crescimento. “Nós sabemos o que precisamos para esse país, por isso essa é a oportunidade que temos para se fazer justiça, ajudar quem precisa e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

Marina Silva disputa à presidência da república pela terceira vez. A primeira foi nas eleições de 2010. A segunda em 2014. E aposta no “amor”, que é um mandamento bíblico para governar. “Eu sei que não terei os melhores holofotes e ninguém vai dizer quem eu sou. Sei também que passar pela porta estreita é difícil. Mas sei que Deus me sustenta, pois quero ser um exemplo. Eu acredito na ética dos valores”, disse.

Afastamento

Durante o encontro, Marina foi questionada sobre o afastamento dela nas questões políticas do país como a operação Lava jato, que investiga vários crimes ligados a administração pública. E também para a filiação de políticos do partido no Congresso Nacional.

Marina Silva e Audifax Barcelos. Foto: Jackson Gonçalves

“Eu tenho me posicionado sim, mas não como a maioria pensa, nem tão pouco disseminando ódio como muitos. Sou contrária a isso. Dessa forma não vamos construir nada. Eu não me impressiono com as aparências e sim com o caráter e as atitudes das pessoas”, afirmou Marina.

Houve quem não se convenceu com a declaração de Marina. Para o presidente da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos, Mário Roberto Nascimento, a ex-senadora não demonstrou uma resposta política coerente que o país realmente precisa. “Acredito no perfil e na competência de Marina. Porém, a proposta do partido que ela representa precisa ser mais audaciosa para governar e levantar a moral do país”.

O presidente do Conselho Estadual de Igrejas Evangélicas do Espírito Santo (Ceigev-ES), José Ernesto Conti, demonstrou preocupação quanto a possibilidade de governabilidade de Marina.

Pr. José Ernesto Conti. Foto: Jackson Gonçalves

“Marina tem evitado confrontos diretos. Mas tem se posicionado numa perigosa centralidade, onde baseada em sua reputação no meio de muita sujeira, tenta conseguir respaldo popular ao seu projeto. Ela é racional e eclética. Isso a distancia do eleitorado. Apesar de ter boas ideias, demonstrar caráter e integridade, o conjunto ainda não aquece o coração”, declarou.

E acrescentou. “Precisamos de políticos honestos, mas também de políticos que sejam administradores, que tenham desenvoltura para levar o país ao desenvolvimento, que sejam rápidos em buscar soluções. Ainda falta isso na Marina, ou ela mostrar isso para nós.”

Mudança

Apesar dessas colocações, vários pastores a veem como caminho para mudança.

Pastor Lemos. Foto: Jackson Gonçalves

“É uma esperança para o Brasil, porque tem argumentos fortes e uma visão lógica sobre a necessidade dos brasileiros. Acredito que o país precisa de libertação e não de libertinagem. E ela está trabalhando, buscando a verdade oculta, com confiança e submissão à palavra de Deus. É disso que nós como cristãos devemos buscar”, disse o Pastor Lemos, da Missão Batista da Enseada, Vitória (ES).

O presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Cadeeso), pastor Arnaldo Candeias, também participou do encontro. Ele também acredita em uma nova proposta eleitoral para o país. “Vejo a Marina Silva como uma esperança de um Brasil melhor, porque transmite confiança. Saio daqui feliz e confiante na certeza de uma mudança no Brasil”, declarou.

A ex-senadora demonstrou confiança no pleito eleitoral, mesmo em embate difícil. “Eu sei que vivemos momentos difíceis e eu peço a todos que orem para que Deus melhore nosso país. Vamos nos unir para construir o Brasil. É muito complexo mas temos de ter amor pelos nossos adversários. É isso que farei porque acredito que a forma como se ganha determina a forma como se governa. E nós faremos isso com amor em nossa campanha”.

Confira aqui a galeria de fotos do Encontro de Pastores com Marina Silva.


Leia também
- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico