21.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Marina se distancia da bancada evangélica

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

A pré-candidata da Rede à Presidência da República se reuniu com pastores de igrejas históricas.

Na busca pelo eleitorado evangélico, Marina Silva se encontrou, no dia 13 de julho, com um grupo de pastores em sua maioria presbiterianos, batistas e luteranos. O grupo normalmente se opõe às pautas da bancada evangélica no Congresso Nacional e já apoiou a candidata em eleições anteriores.

O movimento foi visto por interlocutores e líderes religiosos como contraponto a Jair Bolsonaro (PSL), presidenciável que vem recebendo apoio de figuras evangélicas críticas a Marina.

Durante o discurso, ela defendeu uma reforma política apresentada pelo movimento Reforma Brasil, que é liderado pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo; se opôs ao armamento da população; defendeu o fim do foro privilegiado e também a nomeação de ministros para o Supremo Tribunal Federal.

Valdinei Ferreira, um dos amigos da pré-candidata, esteve no evento. Em um manifesto lançado, por sua igreja, há críticas a políticos que usam o título de pastor missionário. De acordo com Ferreira, é necessário trabalhar para apresentar à sociedade propostas que não tenham apenas temas morais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Superação: homenagem ao trabalho pastoral na pandemia

Em Cariacica (ES), um culto de gratidão aconteceu em homenagem ao trabalho pastoral durante na pandemia. Saiba mais!

Eleições e o voto consciente

Pastores, líderes religiosos e candidatos do Espírito Santo estão sendo convocados para participarem de um encontro online com foco no voto consciente. Saiba mais!

Quem são os principais aliados cristãos de Israel?

Pastor Franklin Graham, Paula White, John Hagee, Kenneth Copeland, Jentzen Franklin e Enoch Adeboye são alguns dos pastores da lista apontada pela Fundação dos Aliados de Israel 

Pastor e esposa assassinados no Haiti

O casal haitiano Jean Phillippe-Quetant, 57 anos, e sua esposa, Erna Plancher-Quetant, 54, moravam em Fort Myers, Flórida, EUA, mas tinham retornado ao Haiti para um trabalho missionário. Saiba mais!

Eleições 2020: pastores na disputa não usam o título

Nessas eleições um fato curioso aconteceu, o número de pastores candidatos que usam o título nas urnas caiu 75%. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!