22.9 C
Vitória
domingo, 22 maio 2022

Maria Madalena conta a história de Jesus em nova animação

Maria Madalena é a primeira a ver Jesus ressuscitado
Foto: reprodução YouTube

A animação relata a vida, morte e ressurreição de Jesus sob o olhar da primeira pessoa a ver Cristo ressuscitado, Maria Madalena

Por Patricia Scott 

A história de Jesus contada a partir da visão de Maria Madalena. Esse é o pano de fundo da animação Chosen Witness (Testemunha Escolhida, em português) lançada recentemente pela Jesus Film Project – ministério da organização Campus Crusade for Christ, em 38 idiomas. O roteiro foi escrito por Barry Cook, diretor do desenho animado Mulan, da Disney. E a direção é de Dom Carola, diretor de efeitos especiais do filme Aladdin.

A produção relata a vida, morte e ressurreição de Jesus sob o olhar da primeira pessoa a ver Cristo ressuscitado, sendo assim a primeira testemunha de Sua obra redentora. “Chosen Witness” pode ser assistido em JesusFilm.org, pelo aplicativo JFP e no YouTube.

“Jesus a enviou aos apóstolos como testemunha de sua ressurreição. Por isso, historicamente, Maria Madalena é conhecida como testemunha dos apóstolos, mesmo em algumas tradições, como apóstolo dos apóstolos”, ressalta a produtora-executiva da animação, Elizabeth Schenkel.

Todos são bem-vindos
A escolha de Maria Madalena para ocupar a posição de primeira testemunha do Evangelho, na visão de Elizabeth, é notável no contexto de uma época e cultura que discrimina as mulheres. Isso porque elas não eram nem mesmo consideradas testemunhas confiáveis em um tribunal.

“No entanto, Deus escolheu uma mulher, que experimentou aflição e redenção, uma mulher que dedicou toda a sua vida a apoiar o ministério de Cristo na Terra, como sua primeira testemunha”, analisa Elizabeth.

“Essa escolha fala do coração de Deus pelo mundo, do Seu desejo de que todos vejam Jesus. Ninguém está excluído. Qualquer pessoa pode ter um lugar especial, um chamado na missão de Deus para o mundo”, completou a produtora-executiva.

Jesus em três lentes
Chosen Witness mostra Jesus Cristo a partir de três lentes: pelos olhos de Maria Madalena, pelo amor de Cristo pelos rejeitados e um vislumbre de Sua vida. Com apenas duas semanas de lançamento, a animação já tinha 200 mil visualizações apenas no YouTube dos EUA. A animação também chegou ao Extremo Oriente, Sudeste Asiático e América do Sul, com o objetivo de alcançar todos os povos.

“Tivemos o cuidado de povoar nossa Palestina e Jerusalém [no filme] com as pessoas que alguém teria encontrado lá na época de Cristo. Particularmente na Páscoa, Jerusalém estava cheia de africanos e asiáticos, bem como pessoas do Oriente Médio”, revelou Elizabeth, que frisa ainda: “Queremos que nossos telespectadores se encontrem representados naquele mundo, para que sejam encorajados, e saibam que todos são bem-vindos. Todos podem ter um lugar no Reino de Deus”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se