29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Superação em Deus! Das drogas para a gastronomia

gastronomia-transformação
Foto: Junta de Missões Nacionais

Marcus Vinicius Soares, ex-dependente de drogas, tem sua vida transformada pelo evangelho através do projeto Cristolândia, no Espírito Santo e acaba realizando um sonho de se tornar chefe de cozinha ao fazer Gastronomia

Por Priscilla Cerqueira 

Uma reviravolta! Foi o que aconteceu na vida do Marcus Vinicius Soares, em Linhares, região norte do Espírito Santo. Uma vida miserável por conta das drogas, ele recuperou sua esperança de viver ao conhecer o projeto Cristolândia na cidade e a sua vida começou a mudar. Além de entregar sua vida para Cristo, ele teve uma nova chance de vida e realizou um sonho: a gastronomia.

Aos 43 anos, Marcus Vinicius vive um dos momentos mais especiais de sua vida. Após dois anos de curso, ele vai colar grau no Curso de Graduação em Gastronomia, realizando um sonho que o acompanha desde a juventude.

“Quando eu era jovem, eu e meu pai resolvemos fazer uma sociedade e investimos no ramo da gastronomia, o que me fez ter contato direto com a profissão, me proporcionando algumas experiências”, conta ele, que ressalta que o período na Cristolândia, principalmente nas atividades de laborterapia, o fez entender que o ato de cozinhar está diretamente ligado ao ato de amar.

- Continua após a publicidade -

Caminho árduo

Marcus passou a infância em um ambiente familiar tranquilo, que se alterava quando o seu pai chegava em casa alcoolizado e mudava o comportamento com ele, sua mãe e seu irmão. Já na adolescência, no convívio com amigos e frequentando ambientes noturnos, ele descobriu o álcool e a cocaína.

“O convívio familiar sempre foi de muito afeto, mas por causa de algumas escolhas que fiz, passei a ter momentos de conflitos com minha mãe e, aos 15 anos, por causa do meu comportamento, fui morar com o meu pai, já que a minha mãe não sabia mais como lidar com minhas atitudes”, conta.

Marcus também se lembra de outros momentos difíceis em sua trajetória, que o fizeram perder a autoestima e a esperança. “Há cinco anos passei por uma experiência de falência financeira em decorrência de má gestão dos meus negócios e, depois disso, comecei a perder minha autonomia como ser humano devido ao uso abusivo de substâncias psicoativas”, relembra ele.

Cristolândia

Para ele, ingressar na Cristolândia foi um marco muito importante, pois não se limitou ao tratamento da dependência química. “Muito mais que a libertação dos vícios, eu entendi e permiti que Deus tratasse o meu caráter cristão e assim minha autoestima e esperança foram, naturalmente, recuperadas”, celebra.

Hoje, Marcus se alegra pela conclusão da faculdade, por seu relacionamento com Cristo restaurado e também por seu atual emprego, já na área de formação. Ele foi contratado como chefe de cozinha em uma das três melhores pousadas de pesca do Brasil, em Mato Grosso do Sul, onde realizou seu período de estágio.

Para celebrar a Deus por suas maravilhas na vida de Marcus Vinicius, Missões Nacionais em parceria com a UniEvangélica realizará um culto de ação de graças na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, às 14h, que será transmitido nas páginas do YouTube e Facebook de Missões Nacionais.

*Com informações da Junta de Missões Nacionais

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -