24.7 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Superação em Deus! Das drogas para a gastronomia

Marcus Vinicius Soares, ex-dependente de drogas, tem sua vida transformada pelo evangelho através do projeto Cristolândia, no Espírito Santo e acaba realizando um sonho de se tornar chefe de cozinha ao fazer Gastronomia

Por Priscilla Cerqueira 

Uma reviravolta! Foi o que aconteceu na vida do Marcus Vinicius Soares, em Linhares, região norte do Espírito Santo. Uma vida miserável por conta das drogas, ele recuperou sua esperança de viver ao conhecer o projeto Cristolândia na cidade e a sua vida começou a mudar. Além de entregar sua vida para Cristo, ele teve uma nova chance de vida e realizou um sonho: a gastronomia.

Aos 43 anos, Marcus Vinicius vive um dos momentos mais especiais de sua vida. Após dois anos de curso, ele vai colar grau no Curso de Graduação em Gastronomia, realizando um sonho que o acompanha desde a juventude.

“Quando eu era jovem, eu e meu pai resolvemos fazer uma sociedade e investimos no ramo da gastronomia, o que me fez ter contato direto com a profissão, me proporcionando algumas experiências”, conta ele, que ressalta que o período na Cristolândia, principalmente nas atividades de laborterapia, o fez entender que o ato de cozinhar está diretamente ligado ao ato de amar.

Caminho árduo

Marcus passou a infância em um ambiente familiar tranquilo, que se alterava quando o seu pai chegava em casa alcoolizado e mudava o comportamento com ele, sua mãe e seu irmão. Já na adolescência, no convívio com amigos e frequentando ambientes noturnos, ele descobriu o álcool e a cocaína.

“O convívio familiar sempre foi de muito afeto, mas por causa de algumas escolhas que fiz, passei a ter momentos de conflitos com minha mãe e, aos 15 anos, por causa do meu comportamento, fui morar com o meu pai, já que a minha mãe não sabia mais como lidar com minhas atitudes”, conta.

Marcus também se lembra de outros momentos difíceis em sua trajetória, que o fizeram perder a autoestima e a esperança. “Há cinco anos passei por uma experiência de falência financeira em decorrência de má gestão dos meus negócios e, depois disso, comecei a perder minha autonomia como ser humano devido ao uso abusivo de substâncias psicoativas”, relembra ele.

Cristolândia

Para ele, ingressar na Cristolândia foi um marco muito importante, pois não se limitou ao tratamento da dependência química. “Muito mais que a libertação dos vícios, eu entendi e permiti que Deus tratasse o meu caráter cristão e assim minha autoestima e esperança foram, naturalmente, recuperadas”, celebra.

Hoje, Marcus se alegra pela conclusão da faculdade, por seu relacionamento com Cristo restaurado e também por seu atual emprego, já na área de formação. Ele foi contratado como chefe de cozinha em uma das três melhores pousadas de pesca do Brasil, em Mato Grosso do Sul, onde realizou seu período de estágio.

Para celebrar a Deus por suas maravilhas na vida de Marcus Vinicius, Missões Nacionais em parceria com a UniEvangélica realizará um culto de ação de graças na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, às 14h, que será transmitido nas páginas do YouTube e Facebook de Missões Nacionais.

*Com informações da Junta de Missões Nacionais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos