25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Marcus D’Almeida mira Paris-2024 após o título na Copa do Mundo

Foto: Reprodução Agência Brasil/Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Arqueiro carioca que desponta entre os melhores atletas do mundo, ocupa atualmente o quarto lugar no ranking de arco e flecha

A corrida para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 já começou. Para alguns, o ciclo olímpico mais curto de três anos é uma dificuldade de adaptação, mas não parece ser o caso de Marcus Vinícius D’Almeida, arqueiro do Rio de Janeiro que desponta entre os melhores atletas do mundo – ocupa atualmente o quarto lugar no ranking. Na última semana, Marquinhos, como é conhecido, bateu três campeões olímpicos em sequência e levou o título da Copa do Mundo de tiro com arco, coincidentemente na capital francesa.

Primeiro foi o turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico, que Marcus Vinícius eliminou nas quartas de final por 6 a 4. Em seguida, o brasileiro passou por Oh Ji Hyek, ouro em Londres 2012, na semifinal pelo mesmo placar. E para fechar com medalha de ouro, Marcus Vinícius enfrentou na decisão Kim Je Deok, dono de duas medalhas douradas em Tóquio 2020. O brasileiro levou o título na flecha de desempate.

Essas vitórias em sequência deixaram Marquinhos ainda mais motivado. “Foi mágico! Estou atrás dessa medalha de ouro há muitos anos, e agora que ela veio, acho que ela chegou da maneira certa, tirando três campeões olímpicos, com a flecha de desempate. Tudo que tinha para vir, veio. Então estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o resultado, e ainda tem mais esse ano”, afirmou ao Estadão.

Com o resultado na capital francesa, o brasileiro subiu duas posições no ranking mundial e alcançou sua melhor colocação na carreira: 4º melhor arqueiro do mundo.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se