25.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Márcio Moreira de volta ao gospel da Som Livre

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Márcio Moreira, 31 anos, voltou a assumir a gestão do marketing gospel da gravadora após um ano fora do setor

O jornalista Márcio Moreira, 31 anos, voltou a integrar o time de profissionais da Som Livre no segmento gospel. A partir desta segunda (4), ele assume o marketing e curadoria musical dos projetos artísticos da gravadora após um ano afastado do setor.

Márcio ficou no segmento gospel da Som Livre até 2018. E migrou-se para o departamento de Música Popular Brasileira (MPB), onde atuou por dez meses. Chegou a implantar projetos que fizeram sucesso, como a “Campanha Vem Pro Streaming”, que havia realizado em 2017 com o gospel.

“Consegui implantar alguns projetos bem legais e aprendi muito. Fiz uma adaptação de um projeto gospel para o secular, educando o público a ouvir música no streaming”, contou.

Agora foi convidado novamente para assumir o gospel. “O mercado gospel voltou a aquecer na indústria digital. E os parceiros de streaming começaram a acenar mais interesse nesta área. Como tenho experiência nessa área, recebi o convite. E eu terei liberdade para por em prática uma nova gestão para os artistas cristãos”, explicou.

Paixão pelo gospel

Márcio Moreira assina a coluna “Conexão Cristã”, do site de notícias romanews. Foto: Divulgação

Cristão desde os 17 anos e apaixonado por música e jornalismo, Márcio sempre gostou de música gospel. E mesmo fora do segmento por um tempo nunca deixou de acompanhar as novidades do setor.

Tanto que assina uma coluna semanal sobre o tema, desde junho do ano passado, que o mantém imerso no mercado de música cristã.

“Sempre tive o radar ligado no gospel e minha formação é toda no gospel no que tange a mercado da música. Desde que entrei na Som livre lidei com esse mercado. Na minha coluna eu falo sobre música e cultura cristã de um modo geral. É a minha terapia e meu jeito de contribuir diretamente para um público que acompanha meu trabalho e com quem não tenho a chance de trabalhar diretamente, sobretudo artistas independentes”, afirmou.

O jornalista integra a equipe da Som Livre desde setembro de 2013. E já atuava no segmento musical antes mesmo de atuar na gravadora, em assessoria de imprensa para artistas independentes.

“Dediquei os primeiros anos da minha carreira a TV e a rádio. Mas fui ganhando experiência neste mercado ao assessorar artistas. A Som livre foi a primeira gravadora onde trabalhei”.

Futuro na gravadora

Márcio já adiantou à Comunhão que pretende desenvolver um bom trabalho a frente da gravadora. E para 2020, “teremos novas contratações de artistas e muitas ações criativas voltadas para a música digital, que é boom do momento”.

Sobre a Som livre

A gravadora Som Livre é uma empresa das Organizações Globo. Foi fundada em 1969 para comercializar as trilhas sonoras de novelas brasileiras produzidas pela TV Globo. A partir de 2008 abriu uma divisão para trabalhar com artistas cristãos. Além de trabalhos inéditos, lançou também coletâneas de canções clássicas do gospel.

Vários nomes consagrados do meio evangélico já passaram pela gravadora, como Diante do Trono, Ludmila Ferber, David Quinlan, Daniela Araújo e outros. Atualmente fazem parte do cast da Som Livre os artistas Davi Sacer e Ton Carfi.


leia mais

A nova forma de ouvir música cristã
Som Livre lança “Você adora” nas igrejas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Campos Neto: choque fiscal explica parte da depreciação cambial dos emergentes

O presidente do BC também reafirmou que "a conjuntura econômica continua a prescrever estímulo monetário extraordinariamente elevado"

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Projeção do Focus para PIB de 2020 passa de -5,02% para -5,03%

No caso de 2021, a estimativa de crescimento da produção industrial seguiu em 4,53%, ante 5,50% de quatro semanas antes

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.