24 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Márcio Moreira de volta ao gospel da Som Livre

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Márcio Moreira, 31 anos, voltou a assumir a gestão do marketing gospel da gravadora após um ano fora do setor

O jornalista Márcio Moreira, 31 anos, voltou a integrar o time de profissionais da Som Livre no segmento gospel. A partir desta segunda (4), ele assume o marketing e curadoria musical dos projetos artísticos da gravadora após um ano afastado do setor.

Márcio ficou no segmento gospel da Som Livre até 2018. E migrou-se para o departamento de Música Popular Brasileira (MPB), onde atuou por dez meses. Chegou a implantar projetos que fizeram sucesso, como a “Campanha Vem Pro Streaming”, que havia realizado em 2017 com o gospel.

“Consegui implantar alguns projetos bem legais e aprendi muito. Fiz uma adaptação de um projeto gospel para o secular, educando o público a ouvir música no streaming”, contou.

Agora foi convidado novamente para assumir o gospel. “O mercado gospel voltou a aquecer na indústria digital. E os parceiros de streaming começaram a acenar mais interesse nesta área. Como tenho experiência nessa área, recebi o convite. E eu terei liberdade para por em prática uma nova gestão para os artistas cristãos”, explicou.

Paixão pelo gospel

Márcio Moreira assina a coluna “Conexão Cristã”, do site de notícias romanews. Foto: Divulgação

Cristão desde os 17 anos e apaixonado por música e jornalismo, Márcio sempre gostou de música gospel. E mesmo fora do segmento por um tempo nunca deixou de acompanhar as novidades do setor.

Tanto que assina uma coluna semanal sobre o tema, desde junho do ano passado, que o mantém imerso no mercado de música cristã.

“Sempre tive o radar ligado no gospel e minha formação é toda no gospel no que tange a mercado da música. Desde que entrei na Som livre lidei com esse mercado. Na minha coluna eu falo sobre música e cultura cristã de um modo geral. É a minha terapia e meu jeito de contribuir diretamente para um público que acompanha meu trabalho e com quem não tenho a chance de trabalhar diretamente, sobretudo artistas independentes”, afirmou.

O jornalista integra a equipe da Som Livre desde setembro de 2013. E já atuava no segmento musical antes mesmo de atuar na gravadora, em assessoria de imprensa para artistas independentes.

“Dediquei os primeiros anos da minha carreira a TV e a rádio. Mas fui ganhando experiência neste mercado ao assessorar artistas. A Som livre foi a primeira gravadora onde trabalhei”.

Futuro na gravadora

Márcio já adiantou à Comunhão que pretende desenvolver um bom trabalho a frente da gravadora. E para 2020, “teremos novas contratações de artistas e muitas ações criativas voltadas para a música digital, que é boom do momento”.

Sobre a Som livre

A gravadora Som Livre é uma empresa das Organizações Globo. Foi fundada em 1969 para comercializar as trilhas sonoras de novelas brasileiras produzidas pela TV Globo. A partir de 2008 abriu uma divisão para trabalhar com artistas cristãos. Além de trabalhos inéditos, lançou também coletâneas de canções clássicas do gospel.

Vários nomes consagrados do meio evangélico já passaram pela gravadora, como Diante do Trono, Ludmila Ferber, David Quinlan, Daniela Araújo e outros. Atualmente fazem parte do cast da Som Livre os artistas Davi Sacer e Ton Carfi.


leia mais

A nova forma de ouvir música cristã
Som Livre lança “Você adora” nas igrejas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida