29 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Marcha pelos mártires: a voz dos cristãos perseguidos pelo mundo

cristãos perseguidos
Foto: Reprodução

Em Washington, nos Estados Unidos, centenas de pessoas foram às ruas se manifestar pela igreja perseguida. Marcha pelos mártires contou com depoimentos de sobreviventes da perseguição

Por Priscilla Cerqueira 

Mais de 340 milhões de pessoas no mundo sofrem perseguição por praticar sua fé cristã. Em solidariedade a eles e para ajudar a aumentar a conscientização, aconteceu a Marcha pelos Mártires, em Washington, EUA, no sábado, 25. Foi um manifesto a favor da liberdade, dos cristãos perseguidos.

Evento reuniu cerca de mil pessoas de diversas denominações se reuniram na capital dos Estados Unidos. Os manifestantes marcharam até a Casa Branca, onde oraram, se levantando como uma só voz pela Igreja perseguida.

marcha dos mártires
Foto: Christine Rousselle/CNA

“É muito importante que estejamos nos levantando agora, como irmãos e irmãs em Cristo nos Estados Unidos, sendo uma voz para nossos irmãos e irmãs perseguidos.

Como continuamos a ver o aumento da perseguição aos cristãos, é muito importante enviar uma mensagem forte não apenas para o Corpo de Cristo, mas também para este governo”, disse Gia Chacon, fundadora da ONG For the Martyrs, ao The Christian Post.

Marcha pelos Mártires

Evento foi criado no ano passado em resposta às restrições impostas às igrejas nos EUA, durante a pandemia da Covid-19. “Estávamos pensando como seria se enfrentássemos perseguição por nossa fé. Isso nos ajudou a ter empatia por nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo que enfrentam sérias perseguições e nos encorajou a serem ousados ​​em nossa fé aqui nos EUA”, explicou Gia.

Saiba mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se