24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Marcha pela vida neste domingo (2) em SP

Marcha pela vida realizada em Copacabana, Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

A manifestação é vista como “urgente” e reúne todas as religiões, que entendem a importância de “defender a vida”.

Neste domingo (2), centenas de pessoas vão as ruas de São Paulo para a “Marcha pela vida’. O objetivo do movimento é a luta para descriminalizar o aborto no Brasil. É realizado pelo movimento Pró-vida do Brasil.

A convocação da marcha se dá na sequência de outras grandes manifestações públicas em países da América Latina como Peru, Argentina e Guatemala, que reuniram milhões de pessoas. Os organizadores querem pressionar os poderes públicos a respeitarem a vida desde a concepção até a morte natural. E promover a divulgação das associações que oferecem orientação e apoio às gestantes em crise.

A urgência dessa manifestação é cada vez mais clara quando se leva em conta o caso da Colômbia, que último dia 17 de outubro aprovou, por uma manobra ativista e antidemocrática do Tribunal Superior daquele país, o aborto até o nono mês.

“Nós brasileiros realizaremos uma grande concentração para a defesa de propostas, ideias e mensagens em defesa da vida, num ambiente de solidariedade, música e alegria”, escreveram.

- Continua após a publicidade -
Manifestações

O tema tem ganhado força no Brasil. Nos últimos meses, várias marchas aconteceram em várias cidades do país, inclusive manifestações no Congresso. Uma delas foi em Copacabana, no Rio de Janeiro. Os organizadores dizem que esse é um momentos de todos se unirem por conta do risco de aprovação do aborto pelo Congresso Nacional.

Segundo Teresinha Neves, do Movimento Brasil Sem Aborto e coordenadora do Movimento Evangélicos Pela Vida, o movimento une evangélicos, católicos e pessoas de outras religiões, que entendem a importância de “defender a vida”.

“Tivemos o debate da ADPF 422e nada impede de a ministra Rosa Weber colocar esse a legalização do aborto de novo em pauta”, alerta. Ainda segundo a ativista, que é jurista, especializada em Direito Constitucional: “O direto à vida é o primeiro direito fundamental constitucional, e o mais importante. Então é sobre isso que queremos dialogar, não se trata de uma questão apenas religiosa”, afirmou.

Marcha pela vida
Dia: 02 de dezembro
hora: 14h
Local: Avenida Paulista, com concentração no Museu de Arte de São Paulo (MASP)


Leia mais

Evangélicos e Católicos se unem contra o Aborto
ABORTO
Senado derruba Lei do Aborto na Argentina
Colômbia amplia aborto até “instantes antes do nascimento”
Donald Trump fala em Deus durante “Marcha pela Vida”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -