Marcha pela Paz em Vitória é cancelada


A Marcha pela Paz, que aconteceria no dia 19 de julho, foi suspensa. Uma iniciativa da Associação de Pastores de Vitória (APEV), com apoio da Prefeitura de Vitória, Comunhão e Rádio Novo Tempo, a Marcha foi cancelada por conta da proximidade com as eleições, que em 5 de outubro movimentarão o país.
O pastor Ozenir Corrêa, líder da Igreja Batista Filadélfia e presidente da APEV, falou a respeito da decisão. “Resolvemos pela suspensão da realização da Marcha para Jesus, em demonstração de respeito à preservação ao voto consciente. A APEV voluntariamente se resguarda do seu direito da realização do evento, entendendo e estando de acordo com as regras estabelecidas pelo Tribunal de Justiça Eleitoral. É a forma de dar harmonia e a neutralidade ao processo eleitoral no pleito de outubro.”

Milhares de pessoas eram esperadas no evento, entre autoridades, pastores, membros de igrejas e representantes da sociedade em geral. A Marcha teria início na Avenida Beira-Mar, no aquaviário (em frente ao Salesiano) e seguiria até a altura do Parque Tancredão. Nomes como Aline Barros, Maurício Paes, Carlinhos Felix, Bruna Olly e banda Khorus já haviam sido anunciados. Segundo o pastor Ozenir, a Marcha pela Paz retornará em outra oportunidade, seguindo o seu papel enquanto manifestação pacífica, de louvor, para divulgar a harmonia e a fé, fortalecendo a cidadania e a religiosidade da população em resposta aos momentos de violência e injustiças que a sociedade está atravessando.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!