“Marcha Para Jesus” reúne 3 milhões de pessoas em SP

Cerca de 3 milhões de pessoas participaram da Marcha para Jesus em São Paulo. Foto: Reprodução

Com a presença de Jair Bolsonaro, foi a primeira vez que um presidente da República esteve na Marcha para Jesus

Tida como um dos maiores eventos evangélicos do mundo, a 27ª edição da Marcha para Jesus mudou o ambiente de São Paulo durante o feriado desta quinta-feira (20). Segundo a organização, cerca de 3 milhões de pessoas compareceram para orar, louvar e engrandecer o nome de Jesus.

Nesta edição, passaram pelo palco cantores como Aline Barros, Daniela Araújo, Kemuel, André & Felipe, Ao Cubo, Renascer Praise, Gabriela Rocha, Priscilla Alcântara e outros nomes. A tradicional marcha teve caminhada de 3,5 quilômetros e artistas se apresentando em trios elétricos.

Presente no ano passado, quando ainda era candidato, Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de que retornaria ao evento. Foi a primeira vez que um presidente da República esteve na Marcha para Jesus.

A Marcha para Jesus acontece há 27 anos. É organizada pela Igreja Renascer em Cristo. Mais de 3 mil caravanas, de várias partes do país, participaram da edição 2019. Ao todo, foram 12 horas de muita fé.

“A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento.

Pela primeira vez, um presidente da República comparece ao evento. Foto: Reprodução
O evento

O evento faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

Maurício Soares, diretor do segmento gospel da Sony Music, ao lado do Kemuel, que se apresentou na Marcha. Foto: Reprodução

 

Sediado no Brasil desde 1993, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, a primeira Marcha foi feita da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.

Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2019, a Marcha acontecerá pela sétima vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país em setembro próximo.

Veja

Leia mais

Louvor, oração e fé na Marcha para Jesus
Marcha para Jesus – Mais de 3 milhões de pessoas reunidas