O evento cristão será no próximo dia 15 de outubro, em Jerusalém, saindo da Porta de Jaffa até a Escadaria do Templo
Por Patricia Scott
Grande expectativa para a Marcha para Jesus em Israel. O evento, que completa uma década na Cidade Santa, será no próximo dia 15 de outubro, domingo. Dezenas de pessoas devem participar da caminhada organizada pela Igreja Renascer em Cristo.
“Vamos marchar para Jesus na cidade em que Ele marchou por nós, carregando a cruz e cumprindo Seu plano redentor!”, ressalta o líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, que, em 2022, foi nomeado embaixador do Friends of Zion Museum, um dos principais museus da Terra Santa, em reconhecimento ao apoio do religioso à nação de Israel.
- Marcha para Jesus reúne multidão no Centro do Rio de Janeiro
- Santa Catarina institui Marcha para Jesus patrimônio cultural imaterial
A Marcha começará na Porta de Jaffa. No local, haverá uma oração de Estevam Hernandes que, ao lado da bispa Sonia Hernandes, que consagrará a caminhada. Durante a Marcha, haverá louvores, palavras de fé, além de orações e clamor pela paz em Israel e também pelo Brasil.
Depois de passar pelo Monte Sião, os participantes percorrerão as ruas da cidade de Jerusalém em direção à Escadaria do Templo. Nesse lugar, haverá uma estrutura montada para os shows de música gospel. Renascer Praise e Ton Carfi estão entre os nomes confirmados.

10 anos em Israel
Em 2013, a Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez na Terra Santa com o apoio do Ministério de Turismo de Israel. Naquele ano, caravanas de fiéis de várias partes do mundo se reuniram para percorrer os dois quilômetros da orla do Mar da Galileia. A partida foi no Parque Nacional de Cafarnaum, cidade que serviu como base ministerial de Jesus.
Durante a Marcha, os participantes entoaram louvores. Eles também oraram ao celebrar a fé em um dos lugares mais emblemáticos da história cristã. A Praia de Amnon-Kinneret se tornou um local de união espiritual. Lá, um palco foi montado para as apresentações musicais. Na ocasião, ocorreu a gravação do CD e DVD “Canto de Sião”, do Renascer Praise.