28.3 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

EUA: Milhares de pessoas na Marcha da Oração 2020

Milhares de pessoas fizeram um clamor pela nação, que está em crise, na Marcha da oração: “Precisamos de uma cura espiritual neste país”, declarou o evangelista Franklin Graham

Milhares de pessoas participaram da Marcha da oração em Washington, EUA, no sábado, 26. Liderada pelo evangelista Franklin Graham, evento foi um clamor à Deus para a nação, que está em crise. A multidão percorreu pouco mais de 2,8 quilômetros.

“Nosso país está em apuros e os democratas dirão isso, os republicanos dirão isso… Estamos vindo hoje para invocar o nome de Deus, porque acredito que só Deus pode resolver os problemas que enfrentamos nesta nação hoje”, disse Graham.

“Minha oração é por cura, que como nação, voltássemos nossos olhos para Jesus Cristo, filho de Deus. Você sabe, 150 anos atrás, seus pastores, as igrejas, eram os líderes em todas as comunidades”, Graham disse ao co-apresentador Pete Hegseth.

Relembrando os protestos nacionais durante a Guerra do Vietnã, Graham acredita que o país está ainda mais dividido hoje. “Precisamos de uma cura espiritual neste país e só Deus pode fazer isso”, disse o líder evangélico.

Graham lamentou que a igreja e seus líderes tenham sido marginalizados hoje. “Acredito que os socialistas neste país gostariam de fechar as igrejas. Mas vamos orar para que voltemos nossos olhos para Deus. Estamos vindo de todos os estados para orar, nos humilhar, confessar os pecados de nossa nação a Deus, pedir Seu perdão e invocá-lo, para ajudar nossa nação”.

marcha_oração
Foto: Facebook

Marcha da Oração

A marcha ocorre em meio a uma pandemia global, corrida presidencial acalorada e agitação racial e social em todo o país. “Vamos tentar cobrir todos os que estão no governo com nossas orações. Pedi a todos enquanto marchamos, vamos orar em voz alta, enquanto avançamos. Todos nesta cidade devem saber que a igreja do Senhor Jesus Cristo apareceu, e estamos aqui, em Seu nome”, disse Graham.

O vice-presidente Mike Pence, também participou do evento. Ele se dirigiu à multidão nos degraus do Lincoln Memorial, conclamando os americanos a se unirem em arrependimento e oração.

“Desde a fundação de nossa nação, o povo americano e nossos líderes oram em tempos difíceis. George Washington orou pelos líderes e pelo povo de nossos estados, o que ele chamou de oração sincera para que Deus os mantenha e aos nossos estados em sua santa proteção. Abraham Lincoln disse durante seu tempo na Casa Branca: ‘Muitas vezes fui levado a cair de joelhos pela convicção esmagadora de que não tinha outro lugar para ir”, disse Pence..

Ao encerrar seu discurso, Pence parafrasou a passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14. “Se Seu povo, que é chamado pelo Seu nome, se humilhar e orar, Ele fará como sempre fez em tempos muito mais desafiadores na vida desta nação. Ele o ouvirá do céu e curará esta terra, esta nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos”, afirmou.

*Com informações de The Christian Post e ‘Fox & Friends Weekend’

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social