Manso e Humilde, de Dani Ortlund, traz uma abordagem sobre “o coração de Cristo para quem peca e para quem sofre”, conforme consta a capa do livro
Por Carolina Leão
A Pilgrim é um aplicativo de conteúdos cristãos voltado para disseminar produções que buscam trazer a edificação da igreja como um todo. Com diversos e-books, audiolivros, cursos e podcasts, o público pode ler e ouvir no smartphone, tablet, etc., conhecer livros que estão em ascensão na literatura cristã e crescer na fé. Ao final do ano de 2022, essa plataforma apurou quais foram os títulos de destaque do decorrer do ano. O livro “Manso e Humilde” se destacou em duas categorias: ebook mais lido e produto mais acessado.
Manso e Humilde é de autoria de Dani Ortlund, publicado pela Thomas Nelson Brasil em parceria com a Pilgrim. O livro tem ganhado cada vez destaque entre os cristãos. Trata-se de uma abordagem sobre “o coração de Cristo para quem peca e para quem sofre”, conforme escrito na capa. A referência do título pode ser encontrada na Bíblia, em Mateus 11:29: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.
- Ficção, romance e base cristã em publicações de autoras brasileiras
- Leia a edição digital (Pdf) de Comunhão
Para aqueles que se sentem distantes de Cristo, o livro traz a mensagem de que Jesus é acessível. Essa leitura pode ser confrontadora para aqueles que imaginam um Jesus que está distante, que se sentem desprezados ou angustiados com suas falhas e imperfeições.
A narrativa discorre sobre as características de “mansidão” e “humildade”, aplicando no exemplo da figura de Cristo e anulando interpretações do senso comum que não se enquadram no aspecto espiritual e na tradução original dos termos, que se referem ao Cristo que veio ao mundo como servo de Deus e cumpriu sua missão.
Sobre o autor
Dane C. Ortlunddé doutor em Estudos Bíblicos e Teológicos pelo Wheaton College, casado e pai de cinco filhos. Além da obra mencionada, também é autor de outras, como “No Senhor me Refugio”, com 150 devocionais diários nos Salmos; e “Santificação Profunda”.